Honda confirma retorno em 2015

quarta-feira, 15 de maio de 2013


A construtura japonesa Honda vai regressar à Fórmula 1 em 2015 como fornecedora de motores da equipa McLaren, revelou esta quarta-feira a imprensa local.

A informação ainda não é oficial, mas uma fonte ligada à Honda, citada pela imprensa, afirmou que a construtura "não negou" os rumores da eventual parceria com a McLaren e pediu para que todos se preparem para a confirmação pública por parte do presidente da Honda, Takanobu Ito.

A marca japonesa, que anteriormente já havia participado na Fórmula 1, deixou a competição em 2008, na sequência de dificuldades financeiras.

No entanto, caso se confirme o regresso, a fabricante de motores vai trabalhar novamente com McLaren, com a qual estabeleceu uma parceria entre 1988 e 1991, tendo conquistado quatro títulos mundiais de pilotos com dupla Alain Prost e Ayrton Senna ao volante e outras tantas conquistas no mundial de construtores.

A história da Honda na maior prova de automobilismo iniciou-se em 1964 e terminou quatro anos depois, tendo regressado em 1983 como fornecedor de motores para outras equipas e ficou até 1992. Em 2000, a marca japonesa regressou à competição, mantendo-se até 2008.

Posts Relacionados