Helio Castroneves: “Resultado muito bom para o campeonato”

terça-feira, 28 de maio de 2013

Helio Castroneves somou pontos importantes na busca pelo título da temporada 2013 IZOD Indy CarSeries, ao concluir em 6º lugar a 97th Indy 500,disputada neste domingo no Indianapolis Motor Speedway. Embora o objetivo fosse a quarta vitória na prova mais importante da categoria, o piloto do Team Penske festejou a boa performance e a presença constante no grupo da frente, inclusive sendo um dos 14 pilotos a liderar a corrida.

A largada sem incidentes permitiu que ele avançasse de 8º, posição original de partida, para 6º no complemento da primeira das 200 voltas. Sempre na disputa direta por posições, sua performance napista teve paralelo à altura por parte do pessoal de pit, o mesmo que venceu no Carb Day o Pit Stop Challenge. Em todas as seis paradas o trabalho aconteceu sem erros. O três vezes campeão da Indy 500preferiu poupar o carro em determinado momento da prova, apesar de não perder contato com os líderes. Na fase final, porém, estava a plena potência na busca pela vitória.


Se não tivesse acontecido a bandeira amarela da volta 198, por causa da batida do Dario Franchitti, não tenho dúvida de que a final dessa Indy 500 seria histórica. Naquelas voltas finais pelo menos 10 pilotos estavam em condições de vencer”, avaliou Castroneves.“O meu Shell Pennzoil Team Penske Chevrolet #3 estava muito rápido. Como piloto, gostaria que a corrida terminasse em bandeir averde para lutar pela vitória até a linha de chegada, mas foi um resultado importante e agora é pensar em Detroit. Quero mandar umabraço enorme para o Tony, que ganhou de forma merecida e mostrou que nós, os antigos, ainda estamos na parada”, finalizou Castroneves, que completou 13 participações na Indy 500 desde 2001. 

Posts Relacionados