Helio Castroneves exerce funções múltiplas em Indianapolis

segunda-feira, 13 de maio de 2013


O primeiro final de semana preparatório para a 97th Indy 500 foi de muito trabalho para HelioCastroneves, que atuou em diversas frentes junto ao Team Penske. Enquanto no sábado, 11, o três vezes vencedor da prova foi para o oval de 2,5 milhas com dois carros diferentes e cumpriu também o papel de coach, neste domingo o trabalho foi nas garagens. Em funçãoda temperatura abaixo de 10ºC, a estratégia adotada foi a de não colocar o Dallara DW12 Chevrolet #3 na pista.

Tãologo o primeiro dia oficial de atividade em pista teve seu inícioautorizado pelo prefeito de Indianapolis,
Greg Ballard, Castroneves liderou a fila com o carro #2 do Team Penske. Coube a brasileiro acertar inicialmente o carro de A.J. Allmendinger, terceiro piloto de Roger Penske na prova e integrante do grupo de estreantes que,mais tarde, iria se submeter ao teste de admissão para a centenária corrida.


A tarefa seguinte foi se postar ao lado de Roger Penske e, pelo rádio,também participar da orientação a Allmendinger no Rookie Orientation Program (ROP). Penske e Castroneves acompanharam o cumprimento com êxito das fases prescritas (10 voltas entre 200 e 205 mph; 15 voltas entre 205 e 209 mph e 15 voltas a partir de 210 mph) pelo piloto de 31 anos. Assim que Castroneves passou para o carro #3, iniciando propriamente dita a sua preparação para a provado dia 26 de maio, cumpriu voltas suficientes para

fechar
o dia com a marca de 217.923
mph
ou 348,677 km/h de média
h
orária.


Em função das condições climáticas do domingo, o piloto brasileiro

voltará a acelerar em
Indianapolis nesta segunda, 13, já encarando uma situação de temperatura mais próxima do que deverá imperar no sábado, 18, dia consagrado a determinar o pole position da 97th Indy 500, o Pole Day. A previsão para o próximo sábado é deaproximadamente 25ºC de máxima.



O propósito para esse primeiro final de semana foi plenamenteatingido. Todos os carros
da Penske

foram para a pista, o Allmendinger passouno ROP e foi correta a estratégia de deixar o meu carro e o do Will(Power) na garagem hoje porque o restante da semana vai ser maisquente”, explicou Castroneves, que aproveitou o domingo para sereunir com os engenheiros da equipe, atender a imprensa e participarde atividades com os fãs. Desta segunda e até a próxima sexta, 17,os treinos livres serão sempre entre 13h00 e 19h00, no horário deBrasília, uma hora na frente de Indianapolis nesse outono brasileiroe primavera norte-americana.

Posts Relacionados