Fernando Alonso: "Ainda não estou muito confiante com a performance"

segunda-feira, 13 de maio de 2013


A vitória no GP de Espanha, segunda na temporada (China) e, sobretudo, os pontos ganhos ao líder do Mundial, Sebastian Vettel (Red Bull-Renault), apenas quarto este domingo, não fizeram Fernando Alonso tirar os pés do chão.

Depois de agredecer o apoio recebido das dezenas de milhares de espectadores que encheram as bancadas do circuito da Catalunha, o piloto da Ferrari sublinhou:

"Nas corridas, o carro melhora bastante. Não sou o mais rápido numa volta lançada [qualificação], não registo o melhor tempo da corrida, mas fazemos excelentes 'pit-stops', largadas, gestão da degradação dos pneus… vários ingredientes que fazem com que o carro seja competitivo em termos gerais. Mas ainda não estou muito confiante com a performance e quero um programa de desenvolvimento bom e agressivo para as próximas corridas."

Ainda assim, Alonso reafirma que tem o melhor carro desde que chegou à Ferrari e, por isso, a melhor oportunidade de conquistar o título:

"Provavelmente sim, em termos de performance do carro, apesar de que já deveria ter vencido em 2010, quando cheguei a Abu Dhabi na liderança do campeonato, mas perdi e não há nada que se possa fazer agora."

"Também não venci no ano passado, mas mesmo estando muito longe em termos de performance, ainda consegui lutar até o fim. Este ano temos um bom pacote, que ainda não é o mais rápido, mas estamos a trabalhando bastante no sentido de lá chegar", encerrou Alonso.

Posts Relacionados