F-Truck: Salustiano e Boessio se destacam na primeira fase da temporada

quarta-feira, 22 de maio de 2013


A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada no último domingo (19) em Caruaru, contando pontos também como segunda das quatro que compõem o Campeonato Sul-Americano, deu destaque a dois nomes na disputa pelos títulos de 2013. O paulista Paulo Salustiano e, da ABF Racing Team, e o gaúcho Régis Boessio, da ABF Desenvolvimento Team, são os líderes das duas competições paralelas.

Ambos competindo com caminhões Mercedes-Benz, eles são os únicos com presença no pódio em todas as corridas. Salustiano foi terceiro na etapa de abertura do campeonato, na pista gaúcha de Tarumã, uma posição à frente de Boessio. Em Londrina, Salustiano festejou sua primeira vitória, com Boessio em segundo. Em Caruaru, foi o gaúcho quem venceu pela primeira vez, tendo o adversário paulista em segundo no resultado final.

No Campeonato Brasileiro, cumpridos 30% do calendário, Salustiano é o líder com 70 pontos, apenas um à frente de Boessio. Wellington Cirino, piloto da ABF/Mercedes-Benz, tem a terceira posição, com 38. Depois de ter vencido a primeira corrida do ano, o paranaense abandonou a etapa londrinense e viu-se fora da disputa pela vitória em Caruaru por conta de problemas no caminhão – em prova de recuperação, terminou a corrida em 13º.

No Sul-Americano, com metade do calendário concluída, Boessio lidera com 43 pontos, dois à frente do vice-líder Salustiano. Cirino é terceiro também na competição continental, com 38 pontos. A quarta corrida da Fórmula Truck em 2013, válida apenas pelo Brasileiro, será disputada em Goiânia (GO) no dia 9 de junho. A prova seguinte, em Interlagos (SP), será a terceira e penúltima do Sul-Americano, valendo também como quinta do Brasileiro.

Posts Relacionados