Etapa da Fórmula 3 Sul-americana será em junho na Argentina

segunda-feira, 13 de maio de 2013


A Vicar confirmou para o dia 30 de junho a terceira etapa da Fórmula 3 Sul-americana, a principal categoria continental de monopostos. A prova será realizada no Autódromo de Entre Rios, na Argentina, junto com a TC 2000, a principal categoria de Turismo do país vizinho e uma das mais importantes do mundo. A cidade de Concórdia, onde se situa a pista, está localizada a cerca de 500 quilômetros de Buenos Aires, a capital argentina.

Esta será a única das nove etapas da temporada em que a Fórmula 3 Sul-americana não terá a companhia da Copa Petrobras de Marcas. A liderança da Fórmula 3 Sul-americana está dividida entre Felipe Guimarães e Raphael Raucci, ambos com 60 pontos. Felipe tem três vitórias e uma quebra em quatro provas, enquanto Raphael mostrou mais regularidade com quatro segundos lugares. A F3 Light tem a liderança de Bruno Etman, o único argentino a ter disputado as quatro provas da temporada. Ele tem 75 pontos contra 47 de Artur Fortunato e 46 de Elias Azevedo.

Nesta etapa realizada na pista de Entre Rios são esperados vários pilotos argentinos no grid da categoria que já revelou, entre outros grandes nomes, Rubens Barrichello, Hélio Castroneves, Christian Fittipaldi, Cristiano da Matta e Ricardo Zonta. A organização já tem dez pilotos garantidos e espera grid com cerca de 15 ou 16 carros nas categorias Fórmula 3 e na F3 Light.

Calendário de 2013 da Fórmula 3 Sul-americana

7 de abril - Interlagos
21 de abril - Brasília
30 de junho - Entre Rios (Argentina) 
21 de julho - Interlagos
25 de agosto - Curitiba
29 de setembro - Brasília
27 de outubro - Tarumã
17 de novembro - Cascavel
1º de dezembro - Goiânia (alternativa)

Posts Relacionados