Brasileiro de Turismo: representante de SC, Morestoni prevê disputa nivelada

quarta-feira, 29 de maio de 2013


A primeira temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo terá início neste domingo (2). A primeira das oito etapas terá 16 pilotos compondo o grid no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). O representante de Santa Catarina na nova série de acesso à Stock Car será Tito Morestoni, de 25 anos. Piloto da cidade de Blumenau, ele será o titular do carro número 3 da equipe gaúcha Motortech Racing, sediada em Caxias do Sul.

Morestoni fez um dia de testes com o novo carro na quinta-feira (23), no autódromo gaúcho de Tarumã. “Foi um dia útil para o nosso principal objetivo neste ano, que é entender o novo carro e absorver tudo que ele tem a oferecer. Fui criado em pista de terra, vim de lá cheio de macetes que me atrapalhavam. Ano passado consegui me livrar de boa parte deles, espero dar continuidade a isso”, reconhece, citando sua atuação na Copa Montana em 2012.

O novo carro desenvolvido pela JL Racing para o Brasileiro de Turismo vai proporcionar uma disputa nivelada, na análise de Morestoni. “Muita gente já tinha os macetes do chassi da Copa Montana. Agora mudam chassi e pneus, o que vai nivelar tudo. Aí é que entra a manha de cada um para absorver o mais rapidamente possível as mudanças e se adequar às reações. Eu pretendo tirar o máximo de rendimento do carro o mais cedo possível”, manifesta.

O catarinense vê o entrosamento com a Motortech, equipe chefiada por Adilson Morari, como trunfo em sua busca por resultados. “É uma equipe onde pretendo ficar por muito tempo. Uma coisa fundamental em qualquer ambiente é o entrosamento, e na Motortech eu me sinto como estando em casa, é como uma família. O Adilson dá uma mão enorme para a gente, inclusive faz coisas que nem precisaria fazer para o trabalho render resultados”, observa.

Tito Morestoni é piloto desde 2008. Iniciou sua carreira no Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. “Eu tinha contato com o kart desde os 18 anos, mas sem competir. O automobilismo é a minha paixão. Se pudesse e se tivesse oportunidades, teria começado a correr ainda criança, mas não venho de uma família tradicional nesse meio. Cultivei minha paixão desde pequeno, e para saciar a vontade ficava nos simuladores de computador”, conta.

PROGRAMAÇÃO
A programação da primeira etapa do Brasileiro de Turismo em Brasília será aberta na sexta-feira (31), com uma sessão extra de treinos preparatórios de 60 minutos, a partir das 15h45. No sábado (1º) haverá dois treinos livres de 45 minutos, cada, a partir das 10h30 e das 14h20. A tomada de tempos terá 20 minutos de duração, com início às 17h15. A largada da prova, para 35 minutos e mais uma volta, será dada às 9h15 de domingo.

Posts Relacionados