Brasileiro de GT: Melo e Fabiano comemoram liderança da GT Premium

segunda-feira, 6 de maio de 2013


Depois da vitória na corrida de estreia, sábado (4), a Mundo Motorsport teve seus dois pilotos no pódio da categoria GT Premium na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, neste domingo (5) no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo (SP). Alex Fabiano e Marçal Melo conduziram o Porsche 911 S da equipe ao segundo lugar. A vitória foi da dupla gaúcha Paulo Rutzen/Vilson Júnior, com o Lamborghini LP520 da Mottin Racing.

Fabiano havia conquistado a pole da etapa entre os participantes da GT Premium. Contudo, a dupla foi desclassificada da tomada de tempos por conta de um procedimento apontado como irregular no reabastecimento do carro. “Aí tive que largar de último. Mas logo no início consegui assumir a liderança da nossa categoria. Vinha num ritmo bom, como também foi bom o nosso ritmo na corrida de ontem”, declarou o piloto de São Bernardo do Campo.

Foi na liderança da GT Premium que Alex Fabiano tomou o caminho do pit lane para a troca de pilotos. Marçal Melo, segundos depois de deixar o box para cumprir seu turno de pilotagem, teve dificuldades com os freios do carro ao fim da Reta dos Bandeirantes. “Simplesmente não consegui parar o carro e passei direto”, resumiu, resignado. O tempo perdido com a manobra de retorno ao traçado custou-lhe a liderança, perdida para Paulo Rutzen.

O pódio da GT Premium contou ainda com outra dupla gaúcha, formada por Cristiano Almeida e Pierre Ventura, que conduziu o Lamborghini LP520 da BSC Racing ao terceiro lugar. Como a primeira corrida do fim de semana no Anhembi teve vitória de Melo/Fabiano e segundo lugar de Júnior/Rutzen, as duas duplas ficam empatadas na liderança do campeonato. “Por ser a estreia do campeonato e a minha estreia, também. Nada mau”, avaliou Fabiano.

Marçal Melo e Alex Fabiano tem no Porsche 911 S número 33 da Mundo Motorsport as logos de Plus Energy +, Pilotoons e Inovação Transportes. Sua presença no grid do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo está confirmada para toda a temporada de 2013. “O Marçal é um grande parceiro fora da pista, também, e tem sido um grande professor, isso ficou muito claro no Anhembi. Vamos seguir correndo juntos”, finalizou Fabiano.

A próxima rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo tem suas corridas confirmadas para 22 e 23 de junho no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A prova deste domingo em São Paulo, depois de 30 voltas, teve o seguinte resultado final:

GT Premium
1º) Paulo Rutzen/Vilson Júnior (RS/RS)
Mottin Racing, Lamborghini LP520

2º) Marçal Melo/Alex Fabiano (SP/SP)
Mundo Motorsport, Porsche 911 S

3º) Cristiano Almeida/Pierre Ventura (RS/RS)
BSC Racing, Lamborghini LP520

GT4
1º) Renan Guerra/Válter Pinheiro (SP/RJ)
Dragão Motorsport, Lotus Evora

2º) William Freire/Duda Oliveira (SP/SP)
M2 Competições, Ferrari Challenge

3º) Ronaldo Kastropil/Henrique Assunção (SP/SP)
Greco Competições, Ferrari Challenge

GT3
1º) Allam Khodair/Marcelo Hahn (SP/SP)
Bläu Motorsport, Lamborghini LP 600+

2º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR/PR)
Ebrahim Motors, Audi R8 LMS Ultra

3º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP)
CRT, Ferrari F430

Posts Relacionados