World Series pode ter nova etapa com chuva

quinta-feira, 25 de abril de 2013



Pela quarta vez consecutiva, a World Series by Renault vai ao circuito Motorland, em Aragón (ESP) disputar uma etapa válida pelo campeonato. Construída pelo badalado projetista alemão Hermann Tilke (o mesmo criador de boa parte dos autódromos visitados pela F-1), a pista espanhola será o palco da segunda rodada dupla da temporada 2013, com corridas no sábado (27) e domingo (28).

Antes disso, os pilotos terão direito a três horas de treinos extras na quinta-feira, além das sessões livres do dia seguinte no seletivo traçado de 5.344 metros, dotado de duas grandes retas. Contudo, os 26 inscritos no grid - entre eles, os brasileiros Yann Cunha, André Negrão, Pietro Fantin e Lucas Foresti - terão de conviver com o mesmo problema da rodada anterior, em Monza: a chuva.

De acordo com a previsão do tempo, estão previstas pancadas de chuva entre quinta e domingo na região de Alcañiz, onde fica o circuito espanhol, com as temperaturas variando entre 13 e 22ºC. "Nosso grande desafio neste ano, por enquanto, é o tempo. Incrível o azar que a categoria anda tendo neste ano, com neve cancelando treino, chuva na corrida mais rápida do calendário. Tomara que a previsão erre e o tempo vire, pois desta forma as corridas não viram loterias", comenta Yann, piloto de Brasília (DF), que compete pela equipe AV Formula.

As duas provas válidas pela segunda rodada dupla da temporada 2013 da World Series by Renault estão marcadas para as 8 horas (horário de Brasília) de sábado e domingo, com transmissão ao vivo do canal por assinatura Bandsports. 

Posts Relacionados