World Series abre temporada nas retas de Monza

terça-feira, 2 de abril de 2013

O mítico circuito italiano de Monza, com suas longas retas e seus 5.755 metros, não poderia ser mais perfeito para o início de uma das temporadas mais aguardadas da World Series em todos os tempos. Com um grid de 26 carros, a categoria busca seguir seu bem-sucedido caminho de formar mais pilotos para a Fórmula 1, dominada por um ex-nome da WSR: Sebastian Vettel.

Entre essa legião de aspirantes a campeões mundiais estão quatro brasileiros em busca de um lugar ao sol: Yann Cunha, André Negrão, Lucas Foresti e Pietro Fantin. Os quatro seguiram o tradicional caminho entre o kart e a Fórmula 3 até chegar no potente carro de 560 HP da World Series, que tem como diferencial o advento da asa móvel (DRS), que aproxima o campeonato ainda mais da Fórmula 1.

"Uma nova temporada é como uma página em branco onde o conteúdo só depende de nós", comenta Yann, que representará uma nova equipe do grid, a espanhola AV Formula. "Passamos a pré-temporada focados em testes particulares e no condicionamento físico, pois as corridas da World Series estão cada vez mais intensas e disputadas. Depois de um ano de aprendizado, nós vamos em busca de bons resultados, com muita fé e trabalho", afirma Cunha.

A programação em Monza consistirá, excepcionalmente, de um dia a mais de atividades e a realização de três testes coletivos. As duas corridas do fim de semana estão marcadas para acontecer a partir das 8h (de Brasília) do sábado e do domingo, com transmissão ao vivo do canal por assinatura Bandsports. Confira a programação completa:

4 de abril, quinta-feira
10h - 13h: Testes coletivos

5 de abril, sexta-feira
6h10 - 7h10: Testes coletivos
10h45 - 11h45: Testes coletivos

6 de abril, sábado
4h - 4h30: classificação 1
8h: corrida 1 (44 minutos + 1 volta)

7 de abril, domingo
4h - 4h30: classificação 2
8h05: corrida 2 (44 voltas + 1 volta)

Posts Relacionados