Sprint Race: Salas/Di Mauro e Machado vencem na abertura

segunda-feira, 15 de abril de 2013



A dupla Gaetano Di Mauro/Guilherme Salas e o piloto Kau Machado fizeram valer suas posições no grid de largada e venceram as provas que abriram a temporada 2013 da Sprint Race, disputadas neste domingo no tradicional circuito gaúcho de Tarumã (RS).

Na primeira prova, Di Mauro, responsável por conduzir o carro, conseguiu suportar a pressão de Kau e recebeu a bandeirada com uma vantagem de 2s7 para o veterano piloto paranaense, que teve muito mais dificuldades para segurar a vitória na prova complementar. "Foi muito legal, um presente. Estava bem, rápido e consegui segurar os outros pilotos", contou Di Mauro.

"Procurava manter um pouco de distância e não errar, assim podia melhorar a cada volta", completa o piloto, que disputou sua primeira prova em carros de turismo neste domingo e acabou premiado com a primeira vitória. 

Em seu retorno ao automobilismo após vencer a luta contra a leucemia, Kau sofreu uma enorme pressão do estreante Daniel Kaefer, mas conseguiu suportar as investidas do rival e completou a prova com apenas seis décimos de vantagem.

"Minha vida sempre teve automobilismo e o que aconteceu comigo me forçou a fazer um pit stop. Fiz e estou de volta. Estou super feliz pela vitória, que é uma consequência, mas também por estar aqui. Não foi fácil ganhar dessa molecada, que vai dar trabalho durante o campeonato", destaca Kau. 

A dupla formada por Guilherme Sperafico e Marco Garcia terminou na terceira posição em ambas as provas. Confira o resultado das duas corridas deste fim de semana:

Corrida 1:
1. G.Di Mauro/G.Salas
2. Kau Machado
3. G.Sperafico/M.Garcia
4. Daniel Kaefer
5. Cristina Rosito
6. C.Vianna/D.Daroz
7. M.Rodriguez/E.Serratto
8. Marcelo Maiolli
9. Gustavo Frigotto
10. Dato Neto

Corrida 2:
1. Kau Machado
2. Daniel Kaefer
3. G.Sperafico/M.Garcia
4. G.Salas/G.Di Mauro
5. C.Vianna/D.Daroz
6. Marcelo Maiolli
7. Braga
8. M.Rodriguez/E.Serratto
9. Cristina Rosito
10. Gustavo Frigotto

Posts Relacionados