Sprint Race: juventude e experiência no grid em Tarumã

quinta-feira, 11 de abril de 2013


A Sprint Race abre a temporada 2013 proporcionando novamente uma mistura bem interessante no grid de largada. Para a primeira prova do ano, em Tarumã (RS), a categoria verá a estreia de dois opostos: a dupla mais jovem do grid e um dos pilotos com maior experiência do cenário automobilístico.

De um lado, Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas, dois dos nomes mais relevantes do kartismo brasileiro atual. Di Mauro tira proveito do prêmio recebido por ter vencido uma das edições do Super Kart Brasil do ano passado, trazendo Salas a tiracolo.

"Estou bem empolgado e muito feliz por disputar essa prova. O carro é legal, tem pneus slicks, e pretendo tirar bastante proveito. Tanto aqui quanto a prova da F-3 na semana passada foram questões de oportunidade e a chance que tiver vou aproveitar. Gosto de correr e tanto faz formula ou turismo", conta Gaetano, que ainda está definindo os rumos de sua carreira.

Já Salas, que tem passagens pela extinta F-Futuro e pela F-3 sul-americana, faz sua estreia em carros de turismo. O noviciado, no entanto, não tira a sua ambição: "A pista e o carro são rápidos e muito bons, então acredito que o resultado vai ser bom".

Os dois, rivais até o ano passado, precisam se acostumar com uma nova ideia: competir juntos. "É bem diferente. Até então eramos rivais na pista, apesar de sermos amigos fora dela. Vamos ver no que dá, mas a certeza é de que vamos para cima", diz Gaetano. "No ano passado, no Brasileiro de Kart, ele foi campeão e eu fui vice, então creio que formaremos uma parceria forte", completa Salas.

Já Kau Machado tem uma vasta carreira, que acabou interrompida no fim da última década por conta de uma grave doença. Recuperado, ele volta aos carros de turismo, tendo competido por muito tempo pela Pick-up Racing. As duas corridas da etapa de Tarumã está marcada para este domingo (14).

Posts Relacionados