Sprint Race: estreantes surpreendem veteranos em Tarumã

terça-feira, 16 de abril de 2013



Uma corrida, uma vitória. Até aí tudo bem, não fosse essas as estatísticas de um piloto que acabou de sair do kart e disputou uma corrida em um dos campeonatos mais competitivos do turismo nacional. Estamos falando de Gaetano Di Mauro, que ganhou a primeira prova da Sprint Race na temporada 2012.

Depois de uma carreira muito bem-sucedida no kartismo, conquistando importantes títulos nacionais, como o Brasileiro de Kart e o Super Kart Brasil, Gaetano estreou com vitória na Sprint Race, com direito a pole position e tudo. Ao lado de Guilherme Salas, que também nunca havia andado em um carro de turismo, Di Mauro sofreu a pressão de ninguém menos que o veterano Kau Machado durante toda a prova, e correu como gente grande, vencendo com menos de um segundo de distância.

"Foi um sonho", celebrou o piloto. "Essa molecada jovem anda muito forte", elogiou Kau. "Foi uma ótima experiência passei por vários desafios neste domingo saber largar na pole, disputar posição e, ainda, no circuito de Tarumã, um dos mais desafiadores do país. A categoria é uma grande escola, pois mescla novatos com pilotos experientes", relatou.

Organizador do campeonato, Thiago Marques elogiou o desempenho dos novatos. "Já sabia que eles iriam bem pelo que vi no kart e pela empolgação que eles apresentaram. Mas jamais imaginei tamanha maturidade na condução. Eles estão de parabéns e isso mostra que a Sprint Race é um campeonato que é igual para todos, seja o piloto estreante ou veterano", destacou Marques.

"Pelo equilíbrio que a categoria proporciona, é uma grande escola para aqueles que saem do kart, mesmo aqueles que no futuro pretendem seguir carreira em carros de fórmula. Tanto o Gaetano quanto o Salas estão de parabéns e não há dúvidas que incomodaram os veteranos até a última curva", finalizou. A próxima etapa da Sprint Race acontece dia 12 de maio, em Curitiba (PR).

Posts Relacionados