Pirelli só altera pneu de composto duro

sexta-feira, 26 de abril de 2013


As equipas que mais criticam os pneus Pirelli - Red Bull-Renault e McLaren-Mercedes à cabeça - não vão ver as atendidos os seus pedidos por parte do construtor italiano que, em exclusivo, fornece a Fórmula 1.

Assim, após uma reunião que teve lugar em Milão (Itália), na semana passada, a Pirelli decidiu que apenas fará uma pequena alteração no seu pneumático de composto mais duro até final da temporada.

"Após avaliar o desempenho do pneu nas quatro primeiras corridas e consulta a todas as equipas, decidimos mudar o composto duro a partir do GP de Espanha, como fizemos há dois anos, quando também introduzimos um novo pneu duro para o resto da temporada", explicou Paul Hembery, diretor desportivo da Pirelli.

"A versão mais recente do composto duro é mais parecida com o pneu de 2012, com o objetivo de dar mais oportunidades às equipas de utilizar uma gama mais ampla de estratégias em combinação com os outros compostos, que continuam inalterados", acrescentou.

O primeiro contacto de equipas e pilotos com o novo pneu duro será no GP da Espanha, a 12 de maio, que terá ainda disponível o tipo médio.

Na ronda seguinte, o Mónaco (26 de maio), a Pirelli disponibilizará os compostos macio e o super-macio, e para o Canadá (9 de junho) o super-macio e o médio.

Posts Relacionados