Moto 1000 GP: EUA, Japão, África e América do Sul veem GP Petrobras ao vivo

terça-feira, 23 de abril de 2013


Os treinos livres desta sexta-feira (19), que marcaram em São Paulo (SP) as primeiras atividades de pista para a etapa de abertura da terceira temporada do Moto 1000 GP, foram marcados por uma notícia comemorada por pilotos, equipes e patrocinadores do evento organizado por Gilson Scudeler. A Band anunciou que as corridas do GP Petrobras, neste domingo (21) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, serão transmitidas para dez países, além do Brasil.

O alcance internacional das provas do GP Petrobras foi confirmado a partir de sua inclusão na grade de programação da Band Internacional, no domingo. “Os esportes de velocidade bem feitos têm um apelo muito forte fora do Brasil. O Moto 1000 GP é bem feito, é um produto profissionalmente muito bom”, segundo aponta o coordenador de Canais Internacionais da Rede Bandeirantes, Edson Fernandes. “Por isso tomamos a decisão de exibi-lo na Band Internacional”.

As corridas das categorias GP 1000, GP Light/GP Máster, GP 600 e GPR 250 serão exibidas pela Band Internacional nos Estados Unidos, de costa a costa, pelas operadoras Dish e Comcast. No continente africano, Angola e Moçambique terão as corridas disponibilizadas aos assinantes da ZON e da ZAP. No Japão, o Moto 1000 GP integrará a programação da NHK. Paraguai, Argentina, Uruguai e Venezuela terão a transmissão viabilizada pela Claro TV e por operadoras locais.

“Essa é uma conquista de todos, dos pilotos, dos apoiadores, de todos os que acreditaram, e da organização do campeonato, também”, frisa Scudeler. “É um Campeonato Brasileiro, que desperta atenção dos pilotos de vários países e que agora passa a ter também uma cobertura internacional, mostrando o trabalho dos pilotos brasileiros para praticamente todas as partes do mundo. É o resultado do trabalho de todos no Moto 1000 GP começando a aparecer”.

O público brasileiro poderá acompanhar as corridas pela transmissão do canal por assinatura Bandsports, a partir das 13h30. Com duração de uma hora e meia, o programa exibirá a íntegra das categorias GP 1000 e GP Light/GP Máster, além de VTs da GPR 250 e da GP 600. Haverá, ainda, transmissão simultânea pelo portal de internet Terra. Os treinos classificatórios definindo os grids do GP Petrobras em todas as categorias serão realizados neste sábado (20).

Posts Relacionados