Moto 1000 GP: Bandsports, Terra e Transamérica transmitem o GP Petrobras

quinta-feira, 18 de abril de 2013


Com corridas em cinco categorias, o GP Petrobras vai dar início neste domingo (21), em São Paulo, à terceira temporada do Moto 1000 GP. Agora valendo os títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, a competição terá todas as corridas das categorias GP 1000, GP Light/GP Máster, GP 600 e GPR 250 na programação do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, com transmissão pela televisão, pelo rádio e pela internet.

A transmissão das provas na televisão está confirmada no canal por assinatura Bandsports. O programa de uma hora e meia será levado ao ar a partir das 13h30. A GP 1000, categoria principal, terá sua corrida mostrada ao vivo. A prova conjunta da GP Light e da GP Máster também será mostrada ao vivo e na íntegra. Entre as duas, o Bandsports exibirá VTs editados das demais categorias, a GPR 250 – novidade deste ano – e GP 600.

As corridas do GP Petrobras também serão exibidas na internet, pelo portal Terra, em edição similar à do Bandsports, também a partir das 13h30 – a geração de imagens de treinos e provasestará a cargo da paranaense CATVE. No rádio, as corridas serão transmitidas em rede pela Transamérica FM. O site do evento, pacote de mídia do evento foi confirmado no início da tarde desta quarta-feira (17) pelo diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler.

“É um objetivo do Moto 1000 GP fazer com que a exposição na mídia acompanhe o crescimento do evento em inúmeros outros aspectos”, observa. “O primeiro evento do ano vai oferecer aos pilotos, aos patrocinadores e ao enorme público da motovelocidade uma hora e meia de transmissão na tevê, e num formato que contempla desde as categorias de formação até a GP 1000, que é a principal do Moto 1000 GP”, acrescenta.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece os pneus Power Slick, da GP 1000, e Power Cup, da GP Light, da GP 600 e da GPR 250, a todas as equipes. O campeonato tem o apoio de Beta Ferramentas, Shoei, Bell, Leovince, Servitec, Calfin, Tutto Moto e Öhlins.

CALENDÁRIO
A programação do GP Petrobras, em Interlagos, apresentará ao público as provas da primeira das oito etapas que vão compor o Moto 1000 GP em 2013. As demais seguirão a seguinte agenda: 26 de maio – Curitiba (PR); 23 de junho – Interlagos (SP); 28 de julho – Brasília (DF); 25 de agosto – Cascavel (PR); 22 de setembro – Interlagos (SP); 20 de outubro – Santa Cruz do Sul (RS); 17 de novembro – Goiânia (GO).

Posts Relacionados