Khodair sofre com pneus e alcança oitava posição em Tarumã

segunda-feira, 29 de abril de 2013


Mais uma vez Allam Khodair conseguiu se superar acelerando no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Largando da 13a posição, o Japonês Voador teve que pisar fundo para escalar o grid e tentar somar o maior número de pontos possíveis no campeonato. Mas depois de alcançar o quarto lugar após a janela de box, o piloto da equipe SER-Glass Vogel passou a sofrer com o excesso de desgaste dos pneus dianteiros e cruzou a linha em oitavo lugar.

"Os compostos se comportaram de uma maneira um pouco diferente do que imaginamos. Esperávamos um desgaste maior dos pneus traseiros, o que nos faria ter um carro um pouco mais equilibrado após a troca dos pneus. Não aconteceu. E no final da prova eu já estava com os pneus dianteiros totalmente desgastados. Ficou difícil frear e fiz o máximo para tentar segurar posições. Não fosse isso, brigaríamos pelo pódio" avaliou Khodair.

A oitava colocação na prova garantiu a Khodair o oitavo lugar no campeonato da Stock Car 2013. O Japonês Voador soma agora 30 pontos. Está colado em Ricardo Zonta, o sétimo, com 32, e leva 5 pontos de vantagem sobre Julio Campos, que aparece em nono. A liderança da disputa é de Daniel Serra, que venceu a disputa em Tarumã de ponta a ponta e tem 65 pontos.

"O mais importante na Stock Car é somar pontos sempre. E é isso que estamos tentando fazer. Essa foi nossa prioridade hoje. Estamos entre os 10 primeiros e ainda tem muito campeonato pela frente. Estamos na briga", finalizou Khodair

A próxima etapa da Stock Car 2013 será em Salvador, no dia 19 de maio. No ano passado, Khodair foi o grande vencedor na pista de rua montada nos arredores do Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Posts Relacionados