Instituto Ayrton Senna News / Abril

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Festival inglês de automobilismo homenageia Ayrton Senna
De 3 a 5 de maio, o ídolo mundial Ayrton Senna receberá mais uma grande homenagem, na Inglaterra. Momentos históricos da carreira do tricampeão de Fórmula 1 serão celebrados no 'Donington Historic Festival', no famoso circuito inglês de Donington Park, com a exposição de carros emblemáticos guiados pelo brasileiro. Leia a matéria completa.

Ayrton Senna Racing Day chega com força ao décimo ano

Crédito: Alessandro Fadini
A Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day chega, em 2013, a sua décima edição. Consolidada no calendário de provas do Brasil, reúne empresas e pessoas interessadas em correr por um País melhor. No ano passado, a corrida foi aprovada por mais de 90% dos atletas. Em abril, Viviane Senna recebeu as empresas parceiras para um café da manhã na sede do Instituto. Saiba mais.

Viviane conta histórico de sucesso do IAS ao Valor Econômico

Crédito: Reprodução / Valor Econômico
O Valor Econômico convidou Viviane Senna para participar da seção 'À Mesa com Valor'. Durante a conversa, a presidente do Instituto Ayrton Senna contou sobre o início de seu trabalho frente à organização, a decisão de focar na educação pública, a sua maneira de gerir uma atuação em grande escala, o seu perfeccionismo e os resultados de uma dedicação integral à causa. Leia a entrevista na íntegra.

Proposta inovadora para o Ensino Médio atrai atenção da mídia

Crédito: Reprodução
A proposta inovadora do Instituto Ayrton Senna para o Ensino Médio, aplicada no Colégio Chico Anysio, no Rio de Janeiro, agita os meios estudantis e cria uma nova maneira de olhar para a educação, tanto sob o ponto de vista do educador como do aluno. A P&G garante os recursos para o projeto, realizado pelo IAS, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do RJ. Conheça essa proposta inédita, que já chamou também a atenção da mídia.

Vigor da marca Ayrton Senna é destaque no Mundo do Marketing

Crédito: Divulgação
O Mundo do Marketing, um dos veículos mais importantes da área, publicou reportagem sobre a durabilidade da marca Ayrton Senna. Segundo a matéria, a trajetória de sucesso, a escassez de ídolos e o trabalho bem-sucedido do Instituto Ayrton Senna são responsáveis por manter viva a imagem do piloto. Confira outros dados interessantes que a matéria traz.

Revista especializada reforça atributos de Senninha

Crédito: Reprodução
A revista Licensing Brasil dedicou uma parte da edição de março para falar de Ayrton Senna e do personagem Senninha. Ressaltou que, para ser um licenciado dessas marcas, a empresa precisa ter um perfil e um histórico saudáveis, além de muita qualidade e comprometimento, porque também será porta-voz dos valores e das vitórias do tricampeão de F1 e da causa da educação de qualidade. Leia a reportagem completa.

Cartão Instituto Ayrton Senna Credicard tem novidades
Quem tem o cartão Instituto Ayrton Senna Credicard, além de ajudar a educação pública do Brasil, pode concorrer a muitos prêmios, como uma viagem para assistir ao GP de Mônaco, um Punto Sporting 0 Km, viagens para Cancun e vale compras. Saiba como participar.

Viviane Senna integra Conselho de São Paulo
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, convidou Viviane Senna para fazer parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) de sua gestão. A presidente do Instituto Ayrton Senna aceitou o convite e participou da primeira reunião, no último dia 26 de março. Conheça aqui os objetivos desse Conselho e as contribuições que o IAS dará à cidade de São Paulo.

Instituto Ayrton Senna amplia atuação em Imperatriz
Os programas Gestão Nota 10, Circuito Campeão, Se Liga e Acelera Brasil, do Instituto Ayrton Senna, implementados desde 2011 em parceria com a Secretaria de Educação de Imperatriz (MA), atendem mais de 28 mil alunos. Em 2013, o trabalho será ampliado para aumentar o número de turmas e escolas beneficiadas e fortalecer a competência técnica das equipes. Saiba mais sobre essa ampliação.

IAS contribui com a gestão educacional em Rio Verde
Acompanhar, avaliar e ajustar. Palavras que orientam o trabalho da rede municipal de Rio Verde (GO), em parceira com o Instituto Ayrton Senna. Por isso, as gestoras e secretárias das Escolas Municipais de Ensino Fundamental participaram, em março, de uma reunião com a equipe técnica do Instituto para analisar os dados da educação municipal em 2012 e receber as orientações para garantir mais avanços em 2013. Confira que avaliações foram feitas.

Programas educacionais chegam a Pereira Barreto
No final de março, a Secretária de Educação de Pereira Barreto, Professora Marialba da Glória Garcia Carneiro, formalizou a implementação dos programas Gestão Nota 10 e Circuito Campeão na rede municipal, com o objetivo de fortalecer a gestão da educação e evitar a defasagem entre a idade e a série cursada pelo aluno nos primeiros anos do ensino fundamental. Saiba mais.

Formação de educadores fortalece o Maranhão
Em março, a capacitação de mais de 700 professores da rede estadual de ensino e as ações articuladas para alavancar os indicadores educacionais do Maranhão foram discutidas entre o Secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes Ribeiro, representantes do Instituto Ayrton Senna e a equipe técnica da Secretaria-Adjunta de Ensino, definindo as diretrizes que irão nortear o desenvolvimento dos programas desenvolvidos pela parceria. Confira!

Restaurant Week continua contribuindo com a educação
O evento Restaurant Week passa por várias cidades brasileiras e ajuda a melhorar o ensino público do Brasil. Após a refeição, todos podem doar R$ 1 ao Instituto Ayrton Senna. Em abril, o evento passou por Pernambuco e Curitiba. Já em maio, será a vez do Rio de Janeiro. Veja o calendário completo.

Posts Relacionados