Helio Castroneves assume a liderança da Fórmula Indy

segunda-feira, 8 de abril de 2013




Ao concluir o Honda Indy Grand Prix of Alabama na 3ªcolocação, Helio Castroneves comprovou ter adotado a estratégia correta e commais esse pódio, que se soma ao 2º lugar obtido na prova de St. Petersburg, acumula agora 79 pontos e chegará à etapa de Long Beach (21 de abril) como o novo líder do IZOD IndyCar Series.

Desdeo dia anterior, no Fast Six de sábado e no warm-up do domingo pela manhã, Castronevesoptou por economizar pneus. Isso permitiu que o piloto do Team Penske tivessepneus macios em melhores condições para a corrida e pudesse fazer uso dessecomposto na conquista de posições no Barber Motorsports Park. A prova foivencida pelo atual campeão Ryan Hunter-Reay, da Andretti Autosport, seguido porScott Dixon, da Chip Ganassi Racing.

Alémdos 35 pontos, Castroneves teve o bônus de um ponto por ter liderado a corrida. Mesmo largando em 6º,o piloto brasileiro ficou momentaneamente alijado das disputadas pelasprimeiras posições na largada, tendo caído para 10º em razão de um acidente à suafrente. A recuperação, porém, permitiu que ocupasse a liderança na 51ª volta.Ele se manteve na ponta mesmo após o terceiro pit (volta 67; os anterioresforam nas voltas 18 e 42), mas na parte final perdeu rendimento e foiultrapassado pelo norte-americano e o neozelandês.

Foi um resultado importante para ocampeonato e assumir a liderança da pontuação foi um grande mérito de todos osmembros da equipe AAA Insurance Turbo Team Penske. Fizemos três pits incríveise faltou pouco para a vitória. Mas vamos que vamos porque o campeonato estáapenas começando”, disse Castroneves.

Posts Relacionados