F3 Sul-Americana: Quebra impede recuperação de Gaetano di Mauro

segunda-feira, 8 de abril de 2013

http://www.motorbiz.com.br/images/stories/motorbiz/releases/2013/alta/g.mauro_f3_etapa1_03.jpg?utm_source=Nitronews+E-mail+Marketing&utm_campaign=F3+Sul-Americana%3A+Quebra+impede+recuperacao+de+Gaetano+Di+Mauro+na+segunda+corrida+em+SP&utm_medium=email
Não terminou do jeito que Gaetano Di Mauro queria o primeiro fim de semana como piloto da categoria Light na F3 Sul-americana. Depois de abandonar a primeira corrida com problemas nos freios de seu bólido, o paulista encerrou sua estreia nos monopostos com uma quebra do semieixo na volta de apresentação para a segunda corrida da primeira etapa da temporada 2013, neste domingo (7), em Interlagos (São Paulo).

“Na hora que eu fui largar ouvi um barulho estranho e depois um estalo. Aí já não entrava mais as marchas”, lamentou Gaetano Di Mauro. O início da prova, aliás, foi confuso e foram necessárias três largadas - duas abortadas - para que a prova começasse. Para Gaetano, isso forçou o carro e provocou a quebra. “Acho que foi desgaste, porque o carro é feito para uma largada só e aí isso acabou forçando o câmbio”, explicou.

O piloto de apenas quinze anos, no entanto, tira como saldo positivo do fim de semana a experiência a bordo de um carro totalmente novo para ele. “Valeu a experiência e as voltas que eu dei, aprendi bastante sobre o carro, que é bem diferente de tudo o que eu já havia guiado. Esses problemas acontecem”, resignou-se.

Agradeço muito a oportunidade que a RR Racing Team, Duraplast, AmericaNet e MotorBiz Marketing Esportivo me deram. Agora é ‘zerar’ para a próxima etapa. Será uma corrida nova e com certeza partiremos em busca de um bom resultado”. A próxima etapa da F3 Sul-americana acontece no dia cinco de maio, em Brasília (DF).

http://www.motorbiz.com.br/images/stories/motorbiz/releases/2013/alta/g.mauro_f3_etapa1_02.jpg?utm_source=Nitronews+E-mail+Marketing&utm_campaign=F3+Sul-Americana%3A+Quebra+impede+recuperacao+de+Gaetano+Di+Mauro+na+segunda+corrida+em+SP&utm_medium=email

Posts Relacionados