F3 Sul-americana: Higor Hoffmann finaliza estreia na categ oria A com pódio

segunda-feira, 8 de abril de 2013

http://www.motorbiz.com.br/images/stories/motorbiz/releases/2013/alta/h.hoffmann_f3_etapa1_03.jpg?utm_source=Nitronews+E-mail+Marketing&utm_campaign=F3+Sul-americana%3A+Higor+Hoffmann+finaliza+estreia+na+categoria+A+com+podio&utm_medium=email
Depois de um sábado (6) de altos e baixos em Interlagos, na prova de abertura da temporada 2013 da F3 Sul-americana, Higor Hoffmann se recuperou bem na segunda bateria, neste domingo (7).

O piloto natural do Paraná encerrou o fim de semana com um terceiro lugar e leva para casa um troféu e uma garrafa de champanhe de lembrança de sua estreia na classe A da principal categoria de fórmula da América do Sul.

“Foi legal subir ao pódio na minha estreia na nova categoria. Tinha o objetivo de terminar em segundo, o que eu consegui até a última volta, mas o terceiro lugar não é um resultado ruim. Estou feliz com o desfecho do fim de semana”, comemorou Higor Hoffmann, terceiro colocado no campeonato, com os resultados – quarto na primeira corrida e terceiro na segunda.

Higor fez boa largada e manteve um ritmo bom na primeira posição. Não demorou muito e ele foi ultrapassado pelo muito mais experiente Felipe Guimarães, que venceu a prova sem dificuldade. Mesmo perdendo a liderança, segurou bom ritmo na segunda posição até a metade da prova. Tendo conquistado boa vantagem, administrou a posição, porém acabou sendo ultrapassado por Bruno Etman e Raphael Raucci, na parte final da corrida. Assim, recebeu a quadriculada em quarto, terceiro na categoria A.

“Eu mantive um ritmo confortável e constante durante toda a corrida, depois que abri vantagem. Mas aí o Raphael [Raucci] começou a chegar e, nas últimas três voltas, eu já estava bem cansado e não consegui segurar”, testemunhou Hoffmann.

“Deu para cansar”, disse o piloto, exausto após a prova. “Ano passado, eu andava de Light, que era um carro mais leve, eu terminava a corrida bem. Mas esse carro da categoria A é mais pesado e me cansei no final da prova. Para a etapa que vem eu vou me preparar melhor”, contou.

O dono do carro #1 da Cesário Fórmula fechou o acordo para correr na quinta-feira (5), um dia antes do início das atividades. Sem fazer pré-temporada e parado há quatro meses, ele ficou feliz com o resultado. “Os outros pilotos tinham treinado antes de começar a temporada. Eu estava parado há quatro meses e nunca tinha andado com esse carro da classe A”, comparou.

Sem nenhuma experiência prévia no carro, o piloto encara o fim de semana como um treino. “Agora eu já entendi como que funciona o carro e me acostumei com o jeito de guia-lo. Então, para a próxima etapa, já tenho um pouco mais de experiência e acredito que chegarei mais à frente”, finalizou o maringaense.

http://www.motorbiz.com.br/images/stories/motorbiz/releases/2013/alta/h.hoffmann_f3_etapa1_02.jpg?utm_source=Nitronews+E-mail+Marketing&utm_campaign=F3+Sul-americana%3A+Higor+Hoffmann+finaliza+estreia+na+categoria+A+com+podio&utm_medium=email

A próxima etapa da F3 Sul-americana acontece no próximo dia cinco de maio, no anel externo do circuito de Brasília (DF).

Resultado da F3 Sul-americana, primeira etapa, Interlagos (4.314 m) segunda bateria:

1) F. Guimarães (Hitech Racing), A, 19 voltas em 29:43.007
2) B. Etman (Cesário F3), Light, a 35.839
3) R. Raucci (RR Racing), A, a 39.540
4) H. Hoffmann (Cesário F3), A, a 41.652
5) G. Myasava (Hitech Racing), A, a 41.890
6) A. Fortunato (Cesário F3), Light, a 1:08.824
7) E. Azevedo (Cesário F3), Light, a 1:25.184
8) N. Silva (EMB Racing), Light, a 1:26.075
9) G. Frigotto (Hitech Racing), A, a 2:28.872
10) R. Toni (RR Racing), Light, a 1 volta

Abandonaram:

11) E. Banzoli (Capital Motorsport), Light, a 5 voltas
12) A. Doretto (Chenin-CA Racing), Light, a 5 voltas
13) G. Di Mauro (RR Racing), Light, não largou


Os cinco primeiros na classificação da Fórmula 3:

1) Felipe Guimarães, 40 pontos
2) Raphael Raucci, 27
3) Higor Hoffmann, 16
4) Gustavo Myasava, 10
5) Gustavo Frigotto, 10

Posts Relacionados