F-Truck: Rogério Castro estreia neste domingo

segunda-feira, 1 de abril de 2013

http://grelak.com.br/e-marketing/alta/f4e13daa05e0129c57ee2cdab7817592.jpg
O Autódromo Ayrton Senna em Londrina retorna este ano ao calendário da Formula Truck. Para a corrida deste domingo (7), está confirmada a estreia do goiano Rogério Castro, que guiará o caminhão número 30 da equipe ABF Motorsport, tendo Alberto Cattucci como companheiro de equipe. O GP Crystal é válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro da categoria.

Castro ficou fora da primeira corrida do ano, no autódromo gaúcho de Tarumã, devido ao acidente no treino de pré-temporada que realizou no circuito de Interlagos, São Paulo, em fevereiro. O óleo deixado pela quebra do caminhão à frente o fez sair da pista e bater forte na proteção de pneus. “Não deu tempo para a equipe recuperar o caminhão para Tarumã. Agora conseguimos deixar tudo pronto para andar em Londrina”, justificou o goiano de 31 anos, que começou no kart, tem passagens pela Stock Car Light, Pick-up Racing e, nos últimos dois anos, competiu na Copa Fiat.

Em Londrina o piloto espera um verdadeiro “batismo de fogo”, por considerar o traçado de 3.055 metros um dos mais difíceis do país. “Estou indo para Londrina totalmente ‘cru’. Não teremos tempo de testes no caminhão e acredito que a dificuldade será grande”, espera. “O bom disso, é que começo logo na pista que mais acho difícil, por ser desafiadora e cheia de detalhes. Com isso, fico ‘vacinado’ e sem receios para o resto da temporada”, considerou.

Serão quatro treinos livres em Londrina – dois na sexta-feira (5) e dois no sábado (6) pela manhã – para um começo de adaptação. “Vou ter que aprender rápido, entender como o caminhão se comportará na pista. É um circuito travado. Será importante entender as reações do caminhão”, finalizou.

O GP Crystal de Fórmula Truck acontecerá no domingo (7), a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo em HD pela Band. Depois da primeira etapa a classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck é a seguinte:

1º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 32
2º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 23
3º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 19
4º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, 15
5º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 12
6º) Leandro Totti (PR/MAN-Volkswagen), MAN Latin America, 10
7º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 8
8º) Alberto Cattucci (SP/Volvo), ABF Motorsport, 7
9º) Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 6
10º) Ronaldo Kastropil (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 5
11º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 4
11º) Djalma Fogaça (SP/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks, 4
13º) André Marques (SP/MAN-Volkswagen), MAN Latin America, 3
14º) Débora Rodrigues (SP/MAN-Volkswagen), MAN Latin America, 2
15º) Jansen Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, 1

Posts Relacionados