WSR: Paul Ricard recebe penúltima sessão pré-temporada

quinta-feira, 7 de março de 2013

O circuito de Paul Ricard, tradicional por receber provas de Fórmula 1 nos anos 80 e ser um dos principais palcos de testes das principais categorias do automobilismo mundial, receberá a penúltima sessão de treinos coletivos pré-temporada da World Series by Renault neste fim de semana.

As atividades estão previstas para sexta-feira e sábado (8 e 9 de março), com a presença de todos os 26 pilotos inscritos no grid, entre eles os quatro brasileiros - Yann Cunha, Pietro Fantin, Lucas Foresti e André Negrão. Apesar de a previsão não apontar frio e neve como no encontro anterior (em Aragón, na Espanha, que forçou o encurtamento dos treinos em um dia no mês de fevereiro), o tempo também estará feio na região de Le Castellet, onde fica situado o autódromo.

A meteorologia aponta temperaturas entre 8 e 16ºC, além de possibilidade de chuva nos dois dias de práticas. Mas nada que abale o ânimo dos pilotos. "Ficamos na vontade com o cancelamento do último dia do teste passado por causa da neve e a chuva vem sendo uma companhia constante nos treinos, então espero que o tempo dê uma trégua pelo menos em um dos dias", comenta Yann, piloto da nova equipe AV Formula, do piloto espanhol Adrian Valles.

"Agora é a hora de aproveitar o máximo de tempo na pista agora e nos treinos de Barcelona na segunda metade de março, pois a temporada só começa no fim de abril e precisaremos estar a ponto de bala para andarmos bem logo de cara", completa o piloto de Brasília, que parte para sua segunda temporada na categoria, que já revelou nomes como Sebastian Vettel, Robert Kubica, Jaime Alguersuari e Pastor Maldonado, entre outros.

Posts Relacionados