Temporada vai ter 19 GPs

segunda-feira, 11 de março de 2013


A FIA confirmou ontem que o calendário de 2013 do Mundial de F1 terá 19 provas. Cai assim a hipótese de realização um 20.º GP, algo que foi sugerido no final do ano passado.

A eventual 20.ª corrida teria lugar a meio de julho e houve até informações – veiculadas por Bernie Ecclestone – sobre o interesse de Portugal na realização de um GP no Algarve, situação que nunca foi confirmada por qualquer responsável do autódromo português ou outra entidade. Ecclestone sugeriu que a Turquia e a Áustria também estariam interessadas, mas não houve avanços neste sentido. Aliás, as equipas nunca mostraram grande simpatia pela existência de uma 20.ª corrida. O Mundial começa a 17 deste mês, na Austrália, e desenrola-se até 24 de novembro, terminando no Brasil.

Entretanto, e no momento em que as equipas ultimam os preparativos para o arranque do campeonato, Sebastian Vettel veio dizer que a Mercedes “tem potencial” para ser forte ameaça. “Nico [Rosberg] teve um excelente final de testes e isso mostra quão perigosa pode ser a Mercedes na temporada que vai começar”, afirmou. 

Posts Relacionados