Stock Car: Pole e pódio em Curitiba no ano passado, Khodair quer vencer na capital paranaense

sexta-feira, 15 de março de 2013


Um carro rápido, que liderou os treinos de sexta, ficou a centésimos da pole no sábado. Por todos estes motivos, Allam Khodair chega a segunda etapa da temporada 2013 da Stock Car bastante confiante. A disputa acontece neste domingo, em Curitiba. A única preocupação do piloto da equipe SER-Glass Vogel são as pastilhas de freio, que já apresentaram problemas na prova de duas semanas atrás.

"Na corrida de Interlagos, sofri com a vitrificação das pastilhas e isso nos tirou as chances de alcançar um lugar no pódio e até brigar pela vitória. Hoje, nosso foco central está mais no comportamento das pastilhas do que propriamente no acerto do carro. Até porque, uma vez que as pastilhas são padronizadas, não podemos ficar reféns de algo que foge ao nosso controle. Fiquei sabendo que não fui o único a sofrer com este problema. Então temos que ficar de olho", disse o piloto.

Segundo o regulamento da Stock Car, as pastilhas ainda são as mesmas do ano passado. No entanto, com mudanças no carro, como a substituição dos pneus Goodyear pelos Pirelli importados da Turquia, a tocada dos carros e, principalmente, as freadas, mudaram completamente. Em Interlagos, foi possível verificar que os tempos baixaram em até quatro segundos por conta das novidades. "Diante de todas estas exigências, precisamos averiguar e estudar melhor o comportamento das pastilhas. O carro mudou", completa Khodair.

Mas apesar dos problemas, Khodair está animado. Ano passado, Curitiba foi palco da segunda e décima etapa do campeonato. Na primeira passagem, o Japonês Voador foi o dono da pole. Na segunda, conquistou o segundo lugar da prova. Agora, espera superar estas marcas. "Largar na frente é sempre muito importante e temos um carro muito rápido e competitivo. A corrida em São Paulo foi de administração. Agora, em Curitiba, vamos buscar largar na frente e vencer. Com o novo sistema de pontuação, o primeiro lugar passou a ser muito importante para quem quer brigar pelo título. E este é o nosso foco em 2013", finalizou.

As atividades de pista em Curitiba começam no sábado, com dois treinos livres (8h e 11h20) e a tomada classificatória acontecendo às 15h10, com transmissão ao vivo do Sportv. A corrida será no domingo, às 11h, também com transmissão o do Sportv.

Posts Relacionados