Stock Car: na casa de Zonta, BMC Racing está pronta para buscar mais um bom resultado

quinta-feira, 14 de março de 2013


A Stock Car chega a Curitiba para a disputa da segunda etapa da temporada 2013. A prova acontece neste domingo em um autódromo que é considerado a casa do piloto da BMC Racing, Ricardo Zonta. Além do apoio extra, por correr em sua cidade natal, o ex-F1 também conta com um bom retrospecto na pista paranaense. Em 2002 conquistou o título na World Series, na Stock Car tem uma pole position, em 2009, e um pódio com a terceira posição, em 2011. Na temporada passada, venceu duas vezes no Brasileiro de Marcas.

"Correr em casa é muito bom, gosto bastante do circuito que tem curvas de baixa velocidade, como o S do final da reta dos boxes, e de alta, como a Curva da Vitória e da estrutura da pista também, que é excelente. Além disso, viemos de uma vitória na final do Marcas aqui e estamos trabalhando para que isso aconteça também na Stock Car", afirma o piloto da casa.

Companheiro de Zonta na BMC Racing e quinto colocado no campeonato de pilotos de 2013, Tuka Rocha também está confiante e aposta no bom trabalho da equipe. "Vim de um quinto lugar na corrida de Interlagos, na minha estreia na equipe e estou muito confiante em repetir esse bom desempenho. Temos um carro muito bom e a minha expectativa é a melhor possível", destaca o paulista. "Quero focar em fazer o máximo de pontos para seguir com essa vantagem que eu tive em São Paulo e seguir ocupando uma boa colocação na classificação", completa.

Na última quarta-feira, os pilotos da BMC Racing participaram de um café da manhã com os colaboradores de seu patrocinador principal, a BMC, onde falaram um pouco de sua carreira e como é trabalhar em equipe em um esporte tão competitivo como o automobilismo. "Foi um encontro muito legal, onde os colaboradores puderam conhecer um pouco da nossa carreira e de todo o trabalho que fazemos na pista", destacou Tuka.

A segunda etapa da Stock Car marca a nova programação da categoria, onde a sexta-feira de treinos livres foi abolida e prevê dois treinos livres no sábado e a classificação às 15h10, com transmissão ao vivo do Sportv. A largada para a segunda etapa da temporada acontece às 11h, também com transmissão ao vivo da Sportv.


Confira a programação
Sábado - 16 de março
8h - 1º Treino Livre - Grupo 1
9h15 - 1º Treino Livre - Grupo 2
11h20 - 2º Treino Livre - Grupo 1
12h35 - 2º Treino Livre - Grupo 2
15h10 - Classificação

Domingo - 17 de março
11h - Largada (40 min de prova + 1 volta)
11h45 - Pódio
12h15 - Visitação Boxes + Volta Rápida

Sobre a BMC

A Brasil Máquinas de Construção foi fundada em 2007 com o objetivo de prover o mercado brasileiro com equipamentos de construção e movimentação de cargas de alta qualidade, tecnologia avançada e ampla rede para suporte ao pós-venda. Com excelência, a empresa representa os grandes fabricantes de equipamentos para construção e movimentação de materiais do mundo. É o caso da gigante coreana Hyundai Heavy Industries, Ammann, Terex Finlay, Link-Belt, Merlo e Daemo.

A BMC é reconhecida pelo seu vasto conhecimento do mercado nacional e, também, por oferecer linhas completas de produtos perfeitamente adequadas à realidade e exigências de seus clientes, apoiada na excelente disponibilidade de peças e eficiente suporte técnico feito por profissionais altamente treinados nas fábricas. 

Ainda mantém, permanentemente, um estoque de máquinas e equipamentos opcionais, de diferentes modelos e portes, para atender com rapidez as necessidades do mercado.

Ao oferecer solução integrada com produtos de primeira linha, a BMC se posiciona no mercado de construção, movimentação de materiais e demolição como um novo paradigma em qualidade, produtividade e economia.

Posts Relacionados