Sprint Race: Guimarães e Renato Jr. ganham chance de andar na categoria

quinta-feira, 7 de março de 2013

Os pilotos Felipe Guimarães e Renato Júnior foram os grandes contemplados da parceria entre a Sprint Race e o Super Kart Brasil, que renderá aos dois a oportunidade de pilotar o carro da categoria. Enquanto Guimarães terá direito a disputar uma etapa da temporada 2013, Junior participará dos treinos coletivos marcados para o dia 8 de março, em Curitiba.

De acordo com o regulamento, os dois melhores da categoria Graduados na etapa do último fim de semana no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), seriam laureados pela Sprint Race, porém o primeiro lugar na prova ficou com um dos promotores do SKB, André Nicastro, o que fez o prêmio ir para as mãos de Guimarães, o vice. Já Junior, quarto na tabela, herdou a chance de testar por conta de Bruno Bertoncello, que terminou em terceiro e teria o direito de provar a máquina da SR, ser menor de idade (ele tem apenas 14 anos).

Com experiências na F-3 e A1GP, Guimarães já é conhecido dos autódromos; já Junior terá seu primeiro contato com um carro de corridas. "Esta é uma experiência das mais acertadas que já fizemos. O carro exposto foi uma das coqueluches do evento, todos paravam para ver, e os pilotos valorizaram muito a oportunidade. Parabéns aos vencedores e aguardo todos dentro da pista", comentou o organizador da Sprint Race, Thiago Marques.

Promotor do SKB, Nicastro acabou tendo de abrir mão da vaga, mas se mostrou contente em ver novos nomes tendo chance de correr nas pistas. "A gente, que promove e corre o evento, tem uma política: se chegamos ao pódio ou vencemos, nós damos o prêmio para o piloto que vem atrás. Mas já andei e posso dizer que é um campeonato muito legal e eles vão gostar muito da chance que receberão", afirmou.

"O Felipe já tem experiência internacional, mas o Renato nunca entrou na pista. Por ser um carro com câmbio e motor de F-Renault e posição central, a adaptação é fácil, mas a disputa na pista não será nem um pouco. Estou feliz e contente com esta parceria com a Sprint Race e espero que ela perdure por muito tempo", completou Nicastro.

Além da chance de disputar uma etapa, Guimarães também receberá um macacão antichama exclusivo da Corsa, além de descontos em outros equipamentos voltados para a competição automobilística, bem diferentes dos utilizados no kartismo. A prova que contará com a presença do piloto será definida ainda pela organização.

Posts Relacionados