Ozz Negri abandona em Austin após acidente provocado por adversário

segunda-feira, 4 de março de 2013


Ozz Negri abandona em Austin após acidente provocado por adversário
O responsável pela batida foi punido, mas comprometeu de forma definitiva a corrida do piloto brasileiro da Michael Shank Racing no Circuit of the Americas

(Domingo, 3 de março de 2013) Mesmo apresentando um bom desempenho desde os primeiros treinos livres, o piloto brasileiro Ozz Negri não completou a segunda etapa do Grand-Am Rolex Sports Car Series, disputada neste sábado, 2, em Austin (TX). Um acidente e um estouro de pneu, já na segunda metade da corrida, jogaram por terra todo o esforço dele e de seu parceiro norte-americano John Pew, forçando o abandono do Ford Riley #60 ainda na 50ª das 71 cumpridas.

Estávamos em 7º, perto do líder e andando rápido, tanto que nossa melhor volta foi cravada pouco tempo antes do problema que nos tirou da corrida”, revelou Negri, que freou o tempo todo com o pé esquerdo e assinalou 2min02s262 na 39ª volta. Sobre o acidente, creditou-o a um erro involuntário do inglês Richard Westbrook, da Spirit of Daytona Racing. “Ele é um cara super gente boa, mas cometeu um erro. Isso acontece”, resignou-se Negri.

A manobra, que rendeu a Westbrook um stop and go e o acrescimento de 60s em seu tempo final, danificou a traseira do Ford Riley #60 e furou o pneu traseiro esquerdo. No retorno do pit, o pneu novo estourou na mesma posição e em plena reta. Era a carenagem danificada que continuava a exercer pressão sobre o pneu. A rodada provocada pelo estouro e a falta de condições de voltar aos boxes selaram a corrida de Ozz Negri.

A vitória foi conquistada pelos norte-americanos John Fogarty e Alex Gurney (Gainsco Bob Stallings Racing). Os brasileiros Christian Fittipaldi (Action Express Racing) e Antonio Pizzonia (Michael Shank Racing) concluíram, respectivamente, em 5º e 7º. A próxima etapa, a terceira do Grand-Am Rolex Sports Car Series, será no dia 6 de abril no Barber Motorsports Park, em Birmingham (AL)


Serviço à Imprensa

Veja abaixo o calendário 2013 do Grand-Am Sports Car Series e a posição de Ozz Negri nas provas já disputadas:

Etapa 1 - 26/27.01 – Daytona International Speedway – Daytona Beach, Flórida
24 at Daytona (Com John Pew, Marcos Ambrose, A.J. Allmendinger e Justin Wilson): Posição de Largada: 6º (Allmendinger); Posição de Chegada: 3º; *Pontos Acumulados: 0; *Posição no Campeonato: 15º * Embora o carro #60 tenha concluído a prova de 24 horas em 3º e mantido a posição, pilotos e equipe não tiveram direito aos pontos por determinação da Grand-Am após verificação técnica.


Etapa 2 – 01/02.03 – Circuit of the Americas – Austin, Texas
Grand-Am of the Americas presented Gainsco and Total (Com John Pew): Posição de Largada: 11º (Pew); Posição de Chegada: 16º DP (34º Geral); Pontos Acumulados: 15; *Posição no Campeonato: 24º


Provas futuras
06.04 – Barber Motorsport Park – Birmingham, Alabama
20.04 – Road Atlanta – Braselton, Georgia
01.06 – Belle Isle Park – Detroit, Michigan
15.06 – Mid-Ohio Sports Car Course – Lexington, Ohio
30.06 – Watkins Glen International – Watkins Glen, New York
26.07 – Indianapolis Motor Speedway – Indianapolis, Indiana
10.08 – Road America – Elkhart Lake, Wisconsin
17.08 – Kansas Speedway – Kansas City, Kansas
08.09 – Mazda Raceway Laguna Seca - Monterrey, California
28.09 – Lime Rock Park – Lakeville, Connecticut

Veja ainda...

Posts Relacionados