Mercedes-Benz Grand Challenge: bicampeões enaltecem evento conjunto com a Indy

quarta-feira, 20 de março de 2013

http://grelak.com.br/e-marketing/alta/d26cdf1ddf14cf69fb5d4a4e7831671f.jpgA terceira temporada de existência do Mercedes-Benz Grand Challenge no automobilismo brasileiro terá sua largada ambientada no cenário internacional. A primeira das oito etapas do calendário será disputada no dia 5 de maio no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo, na programação preliminar da quarta edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. A prova brasileira será a quarta das 19 que vão compor o campeonato da Fórmula Indy em 2013.


“Começar o ano como preliminar da Indy é começar com acerto, com o pé direito. Vai ser um ótimo início de campeonato” avaliza João Campos, bicampeão do Mercedes-Benz Grand Challenge. “O retorno vai ser imenso, todo mundo vai ganhar – o público, a categoria, os patrocinadores. O importante vai ser o evento manter essa pegada inicial até o fim da temporada”, acrescenta o piloto da cidade catarinense de Itapema, que compete pela Sicredi Racing.

Márcio Campos, filho de João, foi seu parceiro na conquista dos dois títulos do Grand Challenge, em 2011 e 2012. O gaúcho de Farroupilha comemora a novidade. “Até três anos atrás eu só via a Indy pela TV, correr com ela agora é algo inesperado, e é claro que a categoria vai aparecer mais. Na equipe o trabalho não muda nada”, considera. “Tivemos dois anos de vitórias, o que tiver de mudar tem de ser para melhor, é a minha principal motivação”.

Revezando a pilotagem do C250 Turbo número 31 da Sicredi Racing, João e Márcio Campos conquistaram o título do Grand Challenge em 2011 com cinco vitórias nas 14 corridas válidas pelo campeonato. Em 2012, o bicampeonato deu-se após oito vitórias em 16 etapas. A equipe atua na categoria com apoio de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi. A parceria entre as empresas e a equipe também chega a seu terceiro ano em 2013.

CALENDÁRIO
As etapas do Mercedes-Benz Grand Challenge em 2013 serão compostas por corridas únicas com duração de 50 minutos, transmitidas ao vivo pelo SporTV. O calendário do campeonato: 5 de maio – Anhembi (SP); 23 de junho – Curitiba (PR); 28 de julho – Tarumã (RS); 18 de agosto – Interlagos (SP); 8 de setembro – Curitiba (PR); 6 de outubro – Tarumã (RS); 3 de novembro – Santa Cruz do Sul (RS); 8 de dezembro – Interlagos (SP).

Posts Relacionados