Mercedes-Benz Grand Challenge: ação na Europa abre temporada dos bicampeões

sexta-feira, 15 de março de 2013

http://grelak.com.br/e-marketing/alta/6028e6427b51e2d7b3301e2ed02e7827.jpgJoão Campos e Márcio Campos, pai e filho que conquistaram em dupla os títulos das duas primeiras temporadas do Mercedes-Benz Grand Challenge, tiveram neste mês de março uma experiência inédita em solo europeu. Os dois pilotos da equipe Sicredi Racing participaram, na Suécia e na Alemanha, de uma série de atividades em viagem que lhes foi proporcionada como prêmio pelo título automobilístico do ano passado.

A viagem foi oferecida pela Mercedes-Benz aos três primeiros colocados no Grand Challenge de 2012. Além de João e Márcio, também estiveram nos países europeus o paulista Neto de Nigris, vice-campeão, e o gaúcho Fernando Júnior, terceiro na pontuação final. Os quatro brasileiros juntaram-se a outros 20 pilotos de vários países em uma série de ações organizadas pela divisão de competições da Mercedes-Benz.

Uma dessas ações foi desenvolvida em Arjeplog, na província sueca da Lapônia. Orientados por uma equipe de pilotos comandada pelo alemão Bernd Schneider, pentacampeão do DTM, os 24 pilotos integraram uma oficina sobre pilotagem no gelo, seguida de uma competição festiva que classificou os quatro mais rápidos para duas semifinais – Márcio Campos, mais veloz de todos, foi à final e ficou com o segundo lugar no minitorneio.

“Foi uma das experiências mais interessantes que já tive. Eu não tinha a mínima noção sobre pilotagem no gelo, é algo que exige uma técnica diferente de tudo que eu conhecia. Não esperava voltar da Europa com essa bagagem”, admitiu o jovem piloto. O grupo também visitou, em Stuttgart, a unidade onde a Mercedes-Benz produz os modelos C250 Turbo utilizados no Grand Challenge, campeonato realizado com ineditismo no Brasil.

Márcio Campos, de Farroupilha (RS), e João, de Itapema (SC), revezam a pilotagem do Mercedes-Benz C250 número 31 da equipe Sicredi Racing, decorado nas cores de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi. Confirmados na temporada de 2013 do Grand Challenge, eles vão disputar a primeira etapa no dia 6 de maio no circuito de rua do Anhembi, na programação preliminar da etapa brasileira da Fórmula Indy.

Posts Relacionados