KART: Victor Uchôa participa do 10º SKB em São Paulo

segunda-feira, 4 de março de 2013


O piloto potiguar Victor Uchôa está pronto paraparticipar da 10ª edição do Super Kart Brasil (SKB), competição que aconteceneste final de semana na Aldeia da Serra, no estado de São Paulo. As provastambém são válidas como terceira e quarta etapas do Campeonato Paulista deKart.

Victor irá disputar a competição na categoria supercadete e o objetivo é conquistar um pódio. Em suaúltima participação no Super Kart Brasil, Victor venceu uma das quatrocorridas, mas devido a duas quebras de motor e uma batida quando estavaultrapassando o primeiro colocado, o resultado não pôde ter sido o esperado.Por isso, o potiguar está com sede de vitória.

“Fiqueicom aquele gosto de que poderia ter conquistado o título. Isso só aumentou aminha disposição para lutar pelos meus objetivos. Com certeza, não vou entregaresse troféu fácil, para ninguém. Quero muito a primeira posição”, destacou opiloto, que é patrocinado por Potigás, Livraria Câmara Cascudo, Faculdade dosGuararapes, Hotel Sombra e Água Fresca e Unimed Natal.

Os acontecimentos fizeram comque ele decidisse mudar de motor e também de mecânico. O kartista vai correr demotor RBC e optou pelos trabalhos mecânicos da Leste Kart, na qual já haviacorrido na temporada 2008/2009.

O Campeonato Paulista écomposto por dez corridas e serve de preparação para o bi-campeonatobrasileiro, que acontecerá em julho, na cidade de Serra, no Espírito Santo. “OCampeonato Brasileiro é, sem dúvida, um dos grandes objetivos da temporada.Vamos em busca do título”, destacou o piloto.

Apesar da motivação paracompetir, Victor está sentindo bastante a falta de um local para realizartreinamentos em Natal, desde a demolição do kartódromo da cidade. E o problemaainda não tem data de ser resolvido. Isso porque a capital potiguar não tem umaárea que atenda a necessidade de um kartódromo nos padrões internacionais.

A Governadora RosalbaCiarlini vem buscando solucionar o problema. As opções de instalação sãoPitangui e Bom Jesus. A Associação Nacional de Pilotos está procurando a melhoropção que atenda os anseios dos pilotos. O objetivo é selecionar um local quepossa desenvolver grandes projetos esportivos e sociais.

“Está sendo estudado umespaço com distância de 30km da cidade e isso não deve ser encarado como umobstáculo, pois em uma área de sete hectares, é possível ter um complexo degrande referência mundial. Acredito bastante no esforço da Governadora paraescolher a melhor opção”, comentou o kartista potiguar.

Posts Relacionados