KART: Preparação física é o foco de Antonio Furlan para buscar vitória na categoria Shifter

sexta-feira, 15 de março de 2013


Depois do quarto lugar conquistado na etapa de abertura da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, realizada no mês passado e que marcou a estreia do piloto na categoria Shifter, Antonio Furlan volta à pista com boas expectativas.

O piloto paulista já realizou uma sessão de treinos livres na tarde de ontem (quinta-feira), e liderou até os momentos finais, quando foi superado por diferença muito pequena e terminou em segundo.

Embora ainda tenha pouca experiência com o equipamento, a performance na primeira corrida e nos treinos desta semana colocam Furlan entre os favoritos. “Tem sido muito bom o meu início na Shifter. Na primeira corrida eu poderia ter chegado ainda mais à frente, mas confesso que em um certo momento da corrida eu cansei. Já estou trabalhando melhor a parte física e nesta corrida espero lutar pela vitória.” disse o piloto de 17 anos.

A categoria Shifter é a mais rápida do kartismo nacional na atualidade. O motor de mais de 40cv o e câmbio de 6 marchas tornam a pilotagem muito agressiva e desgastante para o piloto, especialmente em circuitos de média e baixa velocidades como a Granja Viana.

Para solucionar o problema, Furlan ingressou em um programa especial de treinamentos desenvolvido pela empresa MX Personal e que aborda conjuntamente o fortalecimento muscular e aeróbico do piloto. “É um trabalho bem específico, desenvolvido especialmente para pilotos. Eu treino três vezes por semana, e embora tenha começado há pouco tempo, já consigo notar uma grande diferença. Sinto que estou mais preparado agora.” afirmou Furlan.

A segunda etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana acontecerá neste sábado (16), no Kartódromo Granja Viana, a partir das 8h40, e contará com 14 categorias distintas. A prova da categoria Shifter, com duração de 23 voltas, acontecerá às 10h55 e poderá ser acompanhada ao vivo pelo site do kartódromo, no endereço www.kartodromogranjaviana.com.br

Posts Relacionados