Kart: Pódio de Enzo Bortoleto foi melhor resultado do no final de semana

quinta-feira, 7 de março de 2013

O fim de semana não foi dos melhores para os pilotos do America Net Racing Team no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Durante o final de semana foram realizados o Super Kart Brasil edição 10, a 3ª e 4ª etapas do Campeonato Paulista de Kart e a primeira classificatória da Seletiva de Kart Petrobras, mas os pilotos Enzo Bortoleto, Gabriel Bortoleto e Felipe Ortiz enfrentaram muitos problemas e apenas Enzo conquistou um pódio.

O primeiro a entrar na pista, Gabriel Bortoleto ainda sofre com a adaptação à categoria Cadete, à qual foi promovido neste ano, vindo da Mirim. O piloto conquistou um oitavo, dois nonos e um décimo terceiro lugares, o que não rendeu boas colocações nas somatórias de pontos.

Felipe Ortiz, piloto da categoria Graduado, teve dificuldades com o equipamento durante todo o final de semana, e em um competitivo grid formado por 39 pilotos, lutou muito para chegar em 14º na primeira bateria e 20º na terceira, e não terminou as outras duas. “Tivemos realmente muitos problemas com o equipamento. É frustrante, mas faz parte do esporte.” lamentou Ortiz.

Quem evoluiu bastante no decorrer dos treinos foi Enzo Bortoleto, também da Graduado. Após manter-se em colocações intermediárias nos treinos livres, Bortoleto fechou a prova classificatória da manhã de sábado na nona colocação entre os 39 pilotos inscritos.

Na primeira bateria ganhou duas posições e terminou em sétimo e a segunda prova do sábado finalizou em quarto. Os resultados lhe renderam a quarta colocação no pódio da 3ª etapa do Campeonato Paulista de Kart e uma boa pontuação na primeira metade do SKB 10.

O domingo, no entanto, não foi como se poderia esperar. Sorteado para realizar o treino classificatório no primeiro grupo, classificou-se em quinto. Mas com a pista mais quente e emborrachada o segundo grupo fez tempos melhores, e Enzo caiu para 16º. Nas duas provas que seguiram o piloto teve problemas mecânicos e um acidente, tirando-lhe as chances de pódio no SKB 10, na 4ª etapa do Paulista e também a possibilidade de vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras.

“Foi uma pena. No sábado fiquei a apenas 2 pontos de conquistar a vaga, logo atrás do Vitor Baptista. Mas foi um bom dia, evoluímos bastante e conquistei bons resultados. No domingo é que nada andou bem, a começar pela classificação. Aí fica difícil, largar da metade do pelotão em um grid de 39 karts na categoria Graduado é muito complicado, os acidentes são constantes.” disse Enzo.

O America Net Racing Team volta às pistas no próximo dia 16, para a 2ª etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

Posts Relacionados