KART: Gabriel Bortoleto treina intensamente na Granja Viana para a segunda etapa da Copa São Paulo

sexta-feira, 15 de março de 2013


Com a recente promoção do piloto Gabriel Bortoleto da categoria Mirim para a Cadete era esperado um período de dificuldades, comum aos pilotos que passam por essa transição, já que a categoria Cadete tem pilotos mais experientes e grids maiores.

É exatamente por isso que a equipe RR Racing Team, capitaneada pelo multicampeão de kart Renato Russo, intensificou os treinamentos do jovem piloto de apenas 8 anos para a segunda etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

Bortoleto treina desde a semana passada no Kartódromo Granja Viana, sempre recebendo as orientações do chefe de equipe e do instrutor de pilotagem, o também experiente e dono de inúmeros títulos na modalidade, Danilo Dirani.

“Eu treinei muito nestes últimos dias, e sinto que estou melhorando cada vez mais.” disse Gabriel. “A categoria Cadete é muito difícil, o pessoal tem mais experiência, e também tem gente que veio da Mirim e está andando bem. Então sei que tenho que melhorar para ser competitivo como eles. Estou me dedicando bastante.”

O programa intensivo de treinamento já resultou em nítida evolução, e os resultados serão avaliados neste sábado (16), durante a rodada dupla que compõe a segunda etapa do campeonato. A categoria Cadete vai à pista pela primeira vez às 12h35 para a tomada de tempos, e as corridas acontecerão às 13h45 e 15h05.

Para quem quiser assistir à competição, o acesso às dependências do Kartódromo Granja Viana é gratuito, assim como o estacionamento. As provas também podem ser acompanhadas ao vivo pela internet, através do endereço www.kartodromogranjaviana.com.br.

Posts Relacionados