KART: Com dois pódios na Granja Viana, Gabriel Bortoleto est á de volta à disputa por vitórias

terça-feira, 19 de março de 2013

http://www.motorbiz.com.br/images/stories/motorbiz/releases/2013/alta/g.bortoleto_granja02_02.jpg?utm_source=Nitronews+E-mail+Marketing&utm_campaign=Com+dois+podios+na+Granja+Viana%2C+Gabriel+Bortoleto+esta+de+volta+a+disputa+por+vitorias&utm_medium=email
Os intensivos treinos realizados na semana passada pela equipe RR Racing Team e pelo coach Danilo Dirani com o piloto Gabriel Bortoleto surtiram efeito imediato. Sofrendo com dificuldades de adaptação à categoria Cadete desde o início do ano, Bortoleto vinha amargando resultados ruins nas primeiras disputas da temporada.

Na semana que antecedeu a segunda etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, que aconteceu no sábado (16), o piloto treinou diariamente sob supervisão de Dirani e do chefe de equipe da RR Racing Team, Renato Russo. “Eu melhorei muito minha pilotagem nessa semana, aprendi muitas coisas e consegui bons resultados” disse Gabriel.

Os bons resultados vieram já na tomada de tempos. Bortoleto liderou a sessão classificatória até a última volta, quando foi superado por um adversário que concluiu uma volta a mais no treino.

Largando do segundo posto na primeira bateria, liderou boa parte da prova e, após diversas trocas de posições com Leonardo Rufino, terminou em segundo, por diferença de 73 milésimos de segundo.

A bateria final não foi tão boa, já que Bortoleto acabou envolvido em leves acidentes e perdeu posições, terminando em sétimo lugar. Mesmo assim a soma dos resultados garantiru o terceiro lugar no pódio da etapa para o piloto paulista, que ainda subiu ao segundo degrau mais alto pela classe Rookie, onde pontuam apenas os pilotos novatos na categoria.

O importante trabalho de adaptação feito pela equipe e os resultados obtidos já animam o piloto a lutar por vitórias, algo que ele fazia com frequência na categoria Mirim, pela qual disputou a temporada passada. “Estou contente com os resultados, mas principalmente por ter melhorado minha pilotagem. Vou continuar me dedicando para buscar minha primeira vitória nesse ano” concluiu.

O próximo desafio de Gabriel Bortoleto é na Copa São Paulo Light, que acontecerá no próximo sábado (23) no Kartódromo Aldeia da Serra.

Posts Relacionados