Instituo Ayrton Senna News / Março

quinta-feira, 28 de março de 2013

Aniversário de Senna é lembrado por milhões de fãs
 

Crédito: Reprodução
 A mídia brasileira e as redes sociais se agitaram em 21 de março, aniversário de Ayrton Senna - 53 anos. Com manchetes e belas imagens, veículos de comunicação fizeram homenagens emocionadas ao tricampeão mundial de Fórmula 1. Fãs famosos, como Rubens Barrichello, deixaram mensagens de carinho nas redes. A história de um taxista português, que conheceu a generosidade do piloto brasileiro, também foi destaque do dia. Confira aqui.

Forbes revela obstinação de Viviane por educação 100% eficaz
 

Crédito: Reprodução
 A edição de março da revista Forbes Brasil abre espaço, em sua reportagem de capa, para contar a história de Viviane Senna e seu trabalho de quase 20 anos à frente do Instituto Ayrton Senna. Com o título 'Acelera, Viviane', a matéria de sete páginas destaca sua visão estratégica e seu compromisso de buscar 100% de êxito na educação pública. Saiba mais.

Ex-aluno ganha status de Jovem Senador em Brasília
 

Crédito: Divulgação
 A vida de Edson Dionízio mudou depois que entrou, em 2006, para o Acelera Brasil, do Instituto Ayrton Senna. Ele aprendeu a trabalhar em equipe, ficou menos tímido e viu despertar seu interesse pela leitura. Dentre várias conquistas, Edson recebeu o título Jovem Senador, abrindo espaço para uma atuação parlamentar em Brasília. Mas seus sonhos não param por aí. Leia a história completa desse campeão.

Cursos gratuitos do Instituto Ayrton Senna
 
Um dos principais focos do Instituto Ayrton Senna é a formação de educadores e gestores. Diante da grandiosidade do País, e de um trabalho que, para ser eficaz, exige grande escala, há alguns anos a organização disponibiliza, gratuitamente, cursos de Educação a Distância. Os temas são diversificados e ampliam os conhecimentos e as práticas dos profissionais da educação. Confira os próximos cursos.

Licínio de Almeida é exemplo de educação pública
 
A Secretária de Educação da cidade de Licínio de Almeida, professora Karla Mychely Teles de Miranda Santana, falou em entrevista sobre as conquistas da educação pública do município, parceiro do Instituto Ayrton Senna. Licínio é detentor de vários prêmios nacionais e internacionais, com destaque especial para a melhor nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre os 417 municípios da Bahia. Leia mais.

Parceria em São Paulo qualifica professores
 
Com o objetivo de orientar ações e trabalhos dos professores ao longo do ano, o Instituto Ayrton Senna, por meio do Programa SuperAção Jovem, em parceria com a Secretária Estadual da Educação, em São Paulo, está contribuindo à formação continuada de 720 educadores, supervisores de ensino e coordenadores dos anos finais do Ensino Fundamental das Escolas de Tempo Integral (ETI). Saiba mais.

Ribeirão Pires é destaque nacional em educação
 
A vice-prefeita de Ribeirão Pires, Leonice Moura, conta com o Instituto Ayrton Senna para assumir a responsabilidade de gerir a Secretaria de Educação da cidade. Ribeirão Pires foi destaque nacional no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), obtendo a nota 5,9 para os anos iniciais. Agora, a meta é que toda a rede de ensino seja bem avaliada. Saiba mais sobre essa parceria de sucesso.

Instituto Ayrton Senna apoia inovação na Rocinha
 
Inaugurado em março, na Rocinha, o Ginásio Experimental de Novas Tecnologias (Gente) é um novo conceito de escola, que se apropria integralmente de novas tecnologias educacionais e coloca o aluno no centro do processo de aprendizagem. O Instituto Ayrton Senna é parceiro da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro neste projeto inovador. A unidade piloto do Gente funciona na Escola Municipal André Urani. O assunto foi notícia no Fantástico, que você pode conferir aqui.

Quem mora fora do Brasil também pode doar ao Instituto
 
Agora, ficou mais fácil para quem não mora no Brasil fazer doações aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna. A plataforma internacional GlobalGiving é o novo canal de arrecadação da organização. Nesta primeira fase, o Instituto Ayrton Senna apresenta na plataforma o trabalho no Piauí, onde a organização também atua para oferecer uma educação pública com melhor qualidade. Saiba mais para divulgar aos seus amigos no exterior.

Restaurant Week renova parceria em favor da educação
 
O evento gastronômico mais celebrado do Brasil assumiu o compromisso social com a educação pública. Por isso, desde 2011, apoia o trabalho do Instituto Ayrton Senna. Em 2013, a parceria foi renovada e as edições que acontecem nas principais capitais brasileiras e no Distrito Federal abrem espaço para doações espontâneas dos clientes dos 1.440 restaurantes envolvidos na ação. Confira quando o evento vai estar no seu Estado.

Posts Relacionados