GP da Malásia: Vitória polémica de Vettel em "dobradinha" Red Bull

segunda-feira, 25 de março de 2013


Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) venceu este domingo o GP da Malásia, segunda prova da temporada, assumindo assim a liderança do Mundial de pilotos.

O piloto alemão levou a melhor sobre o companheiro de equipa Mark Webber (2.º), ignorando as ordens da equipa que pretendia que os seus pilotos mantivessem as posições quando o australiano liderava.

Lewis Hamilton (Mercedes) completou o pódio - depois de se enganar nas boxes, entrando na da antiga equipa (McLaren -, à frente do companheiro de equipa, Nico Rosberg, Felipe Massa (Ferrari), Romain Grosjean e Kimi Räikkönen (ambos da Lotus Renault), com o finlandês a ceder, assim, a liderança do Mundial a Vettel.

A prova ficou ainda marcada pelo abandono do espanhol Fernando Alonso (Ferrari), logo na segunda volta do percurso em Sepang.

Com este triunfo, o 27.º da carreira na F1, Vettel assumiu a liderança da classificação de pilotos, ao somar 40 pontos, mais nove do que o finlandês Kimi Räikkönen (Lotus), que não foi além do sétimo lugar.

A Red Bull lidera a classificação de construtores ao contabilizar 66 pontos, enquanto Lótus e Ferrari dividem o segundo posto, com 40.

Posts Relacionados