Félix da Costa mais perto do sonho

quarta-feira, 20 de março de 2013

 O piloto português António Félix da Costa poderá ainda este ano entrar na Fórmula 1, para integrar a Toro Rosso, a equipa satélite da Red Bull. Não como piloto oficial, mas sim para efetuar os treinos matinais de sexta-feira, isto numa fase mais adiantada da temporada. Será mais um passo rumo ao sonho...

A possibilidade é avançada pela revista alemã "Speed Week", que na edição da semana passada entrevistou Franz Tost, o chefe da Toro Rosso. Apesar de não citar diretamente Tost a falar do piloto português, a referida revista avança que o chefe da equipa admitiu que Félix da Costa poderá ser o piloto escolhido para realizar os treinos matinais.

Na referida entrevista, Tost admitiu ainda que gostaria que os testes de inverno da F1 passessem a realizar-se no Médio Oriente, em vez de Jérez e Barcelona, pois essa troca permitiria a rodagem em condições mais favoráveis. "Seja em Abu Dhabi ou Bahrain. Desde que a pista tenha licença da FIA. Pelo menos teríamos um clima mais adequado", referiu, admitindo que "nenhum dado recolhido poderá ser usado na atual temporada".

Recorde-se que António Félix da Costa faz parte da Red Bull Junior Team, tendo este ano prevista a participação a tempo inteiro na World Series by Renault 3.5.

Posts Relacionados