F-Truck: pilotos de Londrina vivem expectativa especial para segunda etapa

quarta-feira, 27 de março de 2013

http://grelak.com.br/e-marketing/alta/442ee9834ce46caeb7ba53f238f42d43.jpg
A volta do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck a Londrina para a segunda etapa da temporada de 2013 traz expectativa especial a dois pilotos. Leandro Totti e João Marcos Maistro, ambos pilotos da cidade paranaense que volta a figurar no calendário da competição, veem no fato de competir diante de sua torcida no Autódromo Internacional Ayrton Senna um fator de motivação a mais para a corrida de 7 de abril.

Campeão brasileiro e sul-americano da categoria em 2012, Totti absorve grande parte da expectativa dos torcedores londrinenses pela corrida. “É muita gente que me aborda em todos os lugares para falar da corrida, dos títulos do ano passado, pedir informações, um monte de coisa. O carinho da torcida aqui sempre foi muito grande, e como eu venho de uma fase vitoriosa as pessoas já chegam esperando resultados”, manifesta.

A fase de desenvolvimento do novo caminhão MAN-Volkswagen, com que passou a correr em 2013, quando se transferiu da ABF Racing Team para a MAN Latin America, impede Totti de vislumbrar a vitória em casa. “Esse novo caminhão tem um potencial de desenvolvimento incrível, mas ainda não tem condição de vencer. A engenharia está trabalhando forte, da terceira etapa em diante nossa condição deverá ser bem melhor”, acredita.

Sexto colocado na corrida que abriu a temporada no dia 10 de março no circuito gaúcho de Viamão, Totti traça como meta a conquista de uma posição no pódio, que na Fórmula Truck acolhe os cinco primeiros colocados. “Tiramos leite de pedra em Tarumã para conseguir esse sexto lugar, o trabalho daquele fim de semana já apontou para uma evolução significativa. Em pódio a gente pode pensar, sim. Por enquanto, em pódio”, finaliza.

Maistro reconhece que correr na pista de sua cidade traz uma cobrança maior por resultado. “Corrida em casa muda, a pistinha ali a gente já conhece bem mais. Sempre corri em Londrina, só treino naquele autódromo, sou de lá... O objetivo é buscar um pódio”, proclama o piloto, que nasceu em Curitiba e foi morar em Londrina com um ano de idade – ele hoje mora na capital do Estado, por conta da agenda profissional.

O duelo com Totti na prova em Viamão é enaltecido por Maistro. “Nosso pega lá no Sul foi bonito. A gente se conhece bem dentro e fora da pista. Em 2001 eu fui campeã paranaense da Speed Fusca e o Totti era o preparador do meu carro. O caminhão dele é novo e está em evolução, espero que vá bem na corrida, mas na corrida quero ver o caminhão dele no máximo pelo retrovisor”, brinca o piloto da Clay Truck Racing.

A primeira etapa foi marcada por dificuldades para Maistro. “Não fizemos nenhum treino antes de ir para Viamão, então enfrentamos alguns problemas e isso impediu que fizéssemos testes com alguns componentes, isso atrapalhou o planejamento do fim de semana”, relata. “Agora já fizemos vários acertos e o trabalho em Londrina já tem um planejamento pronto para a sexta-feira, outro para o sábado e outro para a corrida”, diz.

Os treinos para o GP Crystal, em Londrina, terão início na manhã de 5 de abril, sexta-feira. A corrida de domingo terá transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes. Depois da primeira etapa, a classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck é a seguinte:

http://grelak.com.br/e-marketing/alta/e31d2b2f32cda23571172692c3f5c1b9.jpg

1º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 32
2º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 23
3º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 19
4º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, 15
5º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 12
6º) Leandro Totti (PR/MAN-Volkswagen), MAN Latin America, 10
7º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 8
8º) Alberto Cattucci (SP/Volvo), ABF/Volvo, 7
9º) Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), 6
10º) Ronaldo Kastropil (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 5
11º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 4
11º) Djalma Fogaça (SP/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks, 4
13º) André Marques (SP/MAN-Volkswagen), MAN Latin America, 3
14º) Débora Rodrigues (SP/MAN-Volkswagen), MAN Latin America, 2
15º) Jansen Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, 1

Posts Relacionados