F-Truck: Monteiro e Benavides apostam em continuidade na Scuderia Iveco

segunda-feira, 4 de março de 2013


A uma semana do início das atividades do GP Petrobras, primeira das dez etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, pilotos e equipes já vivem a expectativa pela disputa dos treinos e da corrida em Viamão (RS), no Autódromo Internacional de Tarumã. Vencedora da primeira corrida de 2012, também disputada no Rio Grande do Sul, a Scuderia Iveco apresenta-se para a luta pelo título mantendo sua dupla de pilotos.

O pernambucano Beto Monteiro e o paulista Valmir “Hisgué” Benavides veem possibilidades promissoras. “Os nossos dois caminhões vão chegar bem alinhados a Tarumã. Houve uma continuidade no trabalho que já vinha sendo feito no ano passado, isso é importante”, considera Benavides. “Nós dois, Beto e eu, somos candidatos ao pódio. Talvez na prática, pelas circunstâncias, as coisas sejam diferentes, mas estou bem confiante”.

Monteiro levou a Scuderia Iveco à vitória na abertura do campeonato de 2012, disputada no Velopark. “Gosto da pista de Tarumã, que é de alta, igual à de Cascavel”, observa. Em 2012, ele foi pole-position na etapa cascavelense. “Temos a mesma base de 2012, isso pode fazer a diferença a nosso favor. O objetivo, claro, é começar o ano com vitória. Equipamento e equipe para isso nós temos”, diz, com base nos testes feitos em Interlagos.

Campeão da Fórmula Truck em 2004, Monteiro foi terceiro colocado na pontuação final dos dois campeonatos de 2012, o Sul-Americano e o Brasileiro. Foi pole no Velopark e em Cascavel, comemorou vitórias no Velopark e no Rio de Janeiro. Benavides, que foi pole em São Paulo – onde Monteiro largou em segundo –, esteve no pódio em três das dez corridas. Ficou em décimo lugar no Brasileiro e em nono no Sul-Americano.

CALENDÁRIO
As dez corridas que vão compor a temporada de 2013 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck serão as seguintes: 10 de março – Tarumã (RS); 7 de abril – Londrina (PR); 19 de maio – Caruaru (PE); 9 de junho – Goiânia (GO); 7 de julho – Interlagos (SP); 4 de agosto – Cascavel (PR); 8 de setembro – Córdoba (ARG); 13 de outubro – Guaporé (RS); 10 de novembro – Curitiba (PR); 8 de dezembro – Brasília (DF).

Posts Relacionados