F-Truck: "Ficar longe de Tarumã doía no coração", diz Neusa Navarro

sexta-feira, 8 de março de 2013

http://grelak.com.br/e-marketing/alta/88dc7394679da030ad5631b511c0c7a8.JPGA sexta-feira (8) marcou o primeiro dia de atividades no Autódromo Internacional de Tarumã, na cidade de Viamão, Rio Grande do Sul, onde começa a temporada 2013 da Fórmula Truck. Neusa Navarro, a presidente da categoria, Leandro Totti, atual campeão, e Régis Boessio, piloto gaúcho, participaram da entrevista coletiva que antecedeu os primeiros treinos livres.

Neusa falou animada sobre o retorno da categoria a Tarumã, uma das pistas mais velozes do calendário da Fórmula Truck. “Ficar longe de Tarumã doía no coração e neste ano conseguimos retornar. Era um desejo antigo, mas a pista já não comportava mais as corridas de caminhão. Com a reforma isso mudou e podemos realizar mais uma vez a prova aqui”, frisou. Sobre o crescimento da categoria, que no ano passado teve aumentos de 17% na audiência de televisão e de 23% de acréscimo no número de espectadores nas etapas, Neusa abordou os métodos da Fórmula Truck. “Nós sempre fazemos um grande show para quem vem ao autódromo. Tudo é pensado com carinho, e o público de Tarumã sempre foi receptivo. Esse também foi um dos motivos de voltarmos”, salientou.

Totti comentou sua mudança de equipe – ele deixou a ABF Racing Team/Mercedes-Benz para neste ano guiar o MAN número 73 da MAN Latin America Racing Team. “É um caminhão novo que terá que ser desenvolvido ao longo da temporada. Mas estou bastante contente com o empenho da equipe, que tem trabalhado forte para estruturar um caminhão bem equilibrado. Ainda teremos um período de adaptação, porque existe diferença de peso e potência de um para o outro”, avaliou o piloto.

O londrinense também lembrou o fato de ser campeão e de sua passagem por outras categorias do automobilismo. “Caminhão é manhoso, e há um tempo para se acostumar com ele. Pilotei em categorias de turismo e é muito diferente, desde a aceleração, o tempo de frenagem, tudo. Mas depois que pega o jeito, você não consegue mais deixar de pilotar um caminhão. É maravilhoso”, salientou.

O piloto “da casa”, Régis Boessio, está feliz em atuar perante sua torcida. “Claro que a torcida conta muito. Você olhar na arquibancada e ver um cartaz com seu nome, isso é muito bom. Tem essa vibração positiva, que é contagiante”, explica. E não é somente o fato de estar no quintal de casa que anima o piloto da ABF Desenvolvimento Team, que guia o Mercedes-Benz de número 83. “Nossa meta é abrir uma boa vantagem na questão de pontuação logo nas três primeiras etapas, porque depois fica melhor de administrar ao longo do campeonato”, finalizou o gaúcho.

HOMENAGEM
Após a entrevista coletiva que iniciou as atividades do GP Petrobras de Fórmula Truck no Autódromo de Tarumã, Geraldo Piquet e Wellington Cirino receberam uma homenagem por formarem uma das duplas com mais tempo de atividade na categoria. São dez anos juntos pela equipe ABF/Mercedes-Benz. “Sempre tivemos muito respeito um pelo outro, isso é fundamental. É como um casamento, onde na alegria e na tristeza, quando as coisas davam errado, mantivemos a calma”, lembrou Cirino.

Piquet também agradeceu à década de parceria. “Não somos somente uma equipe, mas uma família. O Wellington me ensina muitas coisas e é uma honra fazer parte desse time. Nossa briga fica só na pista”, disse. Os dois receberam das mãos da presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, uma placa de homenagem.

PROGRAMAÇÃO DO GP PETROBRAS

Sexta-feira, 8 de março

11h00 – primeiro treino livre (60 minutos)
14h00 – segundo treino livre (60 minutos)
15h30 – projeto Truck Kids

Sábado, 9 de março
8h00 – terceiro treino livre (60 minutos)
10h00 – quarto treino livre (60 minutos)
13h00 – treino classificatório (90 minutos)
14h45 – Top qualifying (30 minutos)
15h30 – voltas rápidas com convidados

Domingo, 10 de março
9h00 – warm up (30 minutos)
10h00 – desfile dos pilotos
10h20 – Truck Test (70 minutos)
11h35 – show de motos com Jorge Negretti & equipe (30 minutos)
12h10 – show de caminhões com Dani, Gabi & Júnior (30 minutos)
13h10 – volta de apresentação
13h15 – largada do GP Petrobras (60 minutos)
14h20 – cerimônia de pódio

Posts Relacionados