F-Indy: James Hinchiciffe vence pela primeira vez

segunda-feira, 25 de março de 2013


A Fórmula Indy começou sua temporada em St. Petersburg neste final de semana, com James Hinchicliffe vencendo a corrida, sua primeira vitória na categoria. O piloto canadense que corre na categoria de monoposto desde 2011 largou na 4ª posição neste domingo (24), andando sempre no pelotão da frente, assumindo a liderança na penúltima relargada quando o então líder, o brasileiro Hélio Castroneves errou. O piloto da Andretti segue na liderança do campeonato.

Em um GP onde os brasileiros tiveram uma participação marcante, Hélio Castroneves cravou o segundo melhor lugar. O brasileiro andou por muito tempo na frente de todos em St. Pete onde já venceu por 3 vezes. O também brasileiro Tony Kanaan cruzou a linha de chegada na 4ª posição no circuito urbano. Entre eles, outra Andretti, dessa vez a de Marco Andretti, que marcou presença no pódio depois de crescer no final da prova.

Scott Dixon concluiu na 5ª colocação, seguido por Simona de Silvestro. A suiça largou da 3ª posição, mantendo-se na frente até o final quando perdeu a freada e duas posições. Os quatro primeiros colocados correm com motores Chevrolet, apenas Dixon com o propulsor Honda. 

Bia Figueiredo abandonou a prova por problemas mecânicos. O atual campeão da Fórmula Indy, Ryan Hunter-Reay, também não completou o GP de St. Pete.

A categoria segue para a próxima etapa que acontece no dia 7 de abril em Barber, no Alabama. 

Confira o GP de St. Pete:

1. James Hinchicliffe - Andretti Chevrolet
2. Hélio Castroneves - Penske Chevrolet
3. Marco Andretti - Andretti Chevrolet
4. Tony Kanaan - KV Chevrolet
5. Scott Dixon - Ganassi Honda
6. Simona DE Silvestro - KV Chevrolet
7. Ernesto Viso - Andretti Chevrolet
8. Takuma Sato - Foyt Honda
9. Justin Wilson - Dale Coyne Honda
10. Alex Tagliani - Bryan Herta Honda

Posts Relacionados