Dividido entre faculdade e automobilismo, Sargo afirma: “esse será meu melhor ano”

sexta-feira, 15 de março de 2013


A carreira de um piloto normalmente é pautada em momento bons, e outros nem tanto. Longe das competições nacionais em 2013, depois de passagens pela Copa Fiat e Brasileiro de Marcas nos dois anos anteriores, Ricardo Sargo cumpre temporada no competitivo Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, do qual já é Bi-Campeão.

Mas fora das pistas o piloto mantém a vida como a maioria dos jovens de classe média aos 18 anos de idade, dando ênfase aos estudos. Sargo ingressou na Faculdade de Direito da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), e quando não está treinando em Interlagos ou mantendo o condicionamento físico na academia, está na sala de aula ou compenetrado nos livros.

“A universidade é um mundo totalmente diferente do colégio, a coisa é realmente séria, as pessoas se dedicam muito e estou gostando bastante desse ambiente.” disse o piloto, que brincou: “Mas realmente espero que ao receber o diploma, ele fique bem bonito na parede enquanto eu estiver correndo.”

A nova fase na vida pessoal e profissional de Sargo, que impõe novo ritmo e novas responsabilidades, proporciona ao piloto uma visão otimista do futuro: “Estou amadurecendo muito, posso perceber isso, e tenho certeza que este será meu melhor ano. Vou dar 150% de mim.”

Neste domingo (17) o piloto disputará a segunda etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, onde compete com o Celta de número 81 pela equipe Fast Racing. Estreando o novo motor preparado pelo gaúcho Rafael Cardoso, o piloto tentará repetir a boa atuação que vinha tendo na primeira etapa antes da quebra do antigo propulsor, quando era quarto colocado na segunda bateria, após uma sétima colocação na primeira prova.

A tomada de tempos que definirá o grid de largada para os cerca de 40 carros da categoria será realizado na manhã deste sábado (16), e as corridas acontecerão no domingo, às 10 e 13 horas. A entrada é gratuita para quem quiser assistir as corridas ao vivo em Interlagos, com acesso pelo portão 7 do Autódromo José Carlos Pace.

Posts Relacionados