Campeão Brasileiro de Kart estreia nos carros de Turismo

quarta-feira, 20 de março de 2013

Aos 18 anos, o Campeão Brasileiro de Kart de 2012 na categoria Graduados Gabriel Casagrande vai alçar novos voos nessa temporada. Com um currículo vitorioso no kart, o paranaense de Pato Branco, disputará o mais novo campeonato do país, o Brasileiro de Turismo, e a Copa Petrobras de Marcas, ambos pela Carlos Alves Competições. No Marcas, dividirá o carro com o também paranaense Julio Campos.

'Estou muito ansioso para que os dois campeonatos comecem. Para este ano temos um projeto muito legal de adquirir experiência nas categorias de turismo, tendo como meta chegar a Stock Car. Correr com o Julio (Campos), que é um piloto super experiente e que também teve uma carreira vitoriosa no kart e vem se destacando na Stock Car será muito bom, pois a experiência dele só agregará nesse crescimento ", comenta Casagrande, que entrará na pista em Interlagos, no dia 07 para a 1ª etapa da Copa Petrobras de Marcas.

Seu companheiro de equipe, Julio Campos, elogia o pupilo. "Conheço o Gabriel há algum tempo, quando iniciou no kart. Já corremos duas 500 Milhas de Kart juntos e acompanho a carreira dele de perto. É um piloto com um potencial enorme e grandes chances de ótimos resultados nas duas competições", destacou Campos.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo:
28 de abril - Tarumã - RS
2 de junho - Brasília - DF
16 de junho - Cascavel - PR
1º de setembro - Brasília - DF
15 de setembro - Velopark - RS
20 de outubro - Curitiba - PR
10 de novembro - Goiânia - GO (alternativa)
15 de dezembro - Interlagos - SP

Calendário da Copa Petrobras de Marcas

7 de abril - Interlagos 
5 de maio - Brasília
30 de junho - Curitiba 
21 de julho - Interlagos
29 de setembro - Brasília
27 de outubro - Tarumã
17 de novembro - Cascavel
1º de dezembro - Goiânia (alternativa)

Posts Relacionados