Tuka Rocha encara desafio antes da Stock Car

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


Antes do início da temporada da Stock Car, no dia 03 de março, quando os motores voltarão a roncar em Interlagos (SP), o piloto da BMC Racing, Tuka Rocha, vai encarar um desafio inédito em sua carreira, que servirá de preparação para a temporada 2013 - o El Cruce.

A corrida de aventura, que terá largada no próximo dia 08 de fevereiro, tem como objetivo atravessar a Cordilheira dos Andes, ligando Argentina e Chile, por uma distância de mais de 100 km dividida em três etapas, que são realizadas em três dias.

"Estou bem ansioso para começar, a prova é de dupla, e eu e o Gustavo Milan, que fará a prova comigo nos preparamos muito para este desafio, já que temos que cumprir todo o percurso juntos", destaca Tuka, que em 2012 participou da Maratona de Buenos Aires. "Comecei a treinar desde junho com a preparadora Cristina Carvalho (ela é a representante do evento no Brasil - Núcleo Aventura), depois da maratona queria um novo desafio, antes de começar a Stock, pois a corrida vai valer como preparação", explica.

Os lugares onde o evento irá passar são de uma beleza sem igual. Corredores atravessam montanhas e vulcões, picos nevados, bosques, lagos, vales e áreas rochosas. Apesar de realizado durante o verão, as variações climáticas são enormes. Por tudo isso, a demanda física para corredores é muito grande e exige treinamento intenso antes.

"Serão 3 dias, onde dormiremos cada dia em um local diferente. Outra dificuldade será o terreno, que ninguém conhece, pois a cada ano muda, tem muita subida, rios, pedras, passaremos por lugares muito altos, pegaremos neve e cada participante tem que levar todo o seu equipamento desde segurança, alimentos, onde a cada dia correremos de 4 a 6 horas. Para mim, essa será a grande dificuldade ter tudo calculado a cada dia para saber levar a quantidade certa de cada item", salienta.

Depois do El Cruce, as atenções de Tuka se voltam para a Stock Car, onde ele estará defendendo pelo terceiro ano consecutivo as cores da BMC Racing, tendo nesta temporada o ex-piloto de F-1 Ricardo Zonta como companheiro de equipe. "Terminei o ano com um potencial muito bom, assim como a equipe RZ teve um ótimo final de ano, as férias serão curtas e esperamos começar o ano bem. Conheço o Ricardo (Zonta) faz muito tempo e como ele é um piloto muito técnico, tenho certeza que isso só vai ajudar nesse entrosamento meu com a equipe".

Posts Relacionados