Senna impressiona em 1º teste com carro de Endurance

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

No início desta semana, Bruno Senna foi a pista pela primeira vez com o Vantage GTE, carro que pilotará pela equipe da centenária Aston Martin no Mundial de Endurance da FIA, campeonato que conta com a tradicional 24 Horas de Le Mans, prova que o sobrinho de Ayrton Senna já disputou em 2009, um ano antes de sua passagem na Fórmula 1. E logo de cara, o brasileiro teve um grande desafio.

No domingo, além de ter pilotado à noite, encarou a chuva que caiu no Autódromo de Portimão, região de Alvarge (Portugal). No dia seguinte, ainda com a pista úmida, realizou mais algumas avaliações. Apesar das condições climáticas terem prejudicado o primeiro contato de Senna com o carro, o piloto brasileiro deixou uma boa impressão.

- Bruno, certamente, teve um batismo de fogo. Sua primeira experiência no carro de GT foi no escuro e na chuva. Mas ele fez um trabalho incrível e fiquei surpreso em como ele se adaptou ao carro rapidamente – analisou Darren Turner, também da Aston Martin, que será companheiro de Senna nas 12 Horas de Sebring (EUA), prova que servirá de adaptação para o Mundial de Endurance.

primeiros testes de Bruno Senna no WEC (Foto: Simon O'Gorman / MF2)
Senna em ação no circuito de Portimão (Foto: Simon O'Gorman / MF2)

Senna também achou o contato inicial com a categoria foi proveitoso:

- Foi possível começar a entender o funcionamento do carro. Claro que é muito diferente de um Fórmula 1. É preciso frear bem antes e tomar muito cuidado, principalmente na chuva. Deu para começar a entender como ele funciona e isso foi o mais importante. Estamos apenas começando a desenvolver este carro, mas já deu para sentir o potencial. Foram dias úteis. Agora eu estou de olho no segundo teste, em Road Atlanta – analisou Bruno, lembrando da próxima oportunidade em que pegará o carro, dias 6 e 7 de março no circuito norte-americano.

A Aston Martin levou cinco pilotos para Portugal. Além de Bruno, participaram dos ensaios o francês Fred Makowiecki, os ingleses inglês Rob Bell e Darren Turner e o alemão Stefan Mücke. Bruno, Makowiecki e Bell dividirão o cockpit na estreia do Vantage GTE nas 12 Horas de Sebring, prova válida pela American Le Mans Series marcada para dias 16 de março.

primeiros testes de Bruno Senna no WEC (Foto: Simon O'Gorman / MF2)
Brasileiro dentro do Vantage GTE da Aston Martin (Foto: Simon O'Gorman / MF2)

fonte: globo.com

Posts Relacionados