Jenson Button foi o mais rápido do 1º dia

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


O primeiro dia de testes oficiais da Fórmula 1 foi um tanto ou quanto atribulado, com o britânico Jenson Button a ser o mais rápido, com o tempo de 1.18,861 minutos.

O piloto da McLaren, campeão do Mundo de 2009, só conseguiu fazer três voltas durante a manhã de ontem, devido a uma deficiência da bomba de gasolina do MP4-28, tendo recuperado bem durante a tarde e superado a marca do australiano Mark Webber e do novo RB9. O piloto da Red Bull Renault, escudaria tripla campeã do Mundo em título, foi o segundo mais rápido do dia no circuito espanhol de Jerez de la Frontera em 1.19,709 minutos.

“Mais vale ter este tipo de problemas no princípio dos ensaios, do que na primeira corrida. Mas atenção, todos estes tempos não querem dizer nada”, salientou Jenson Button.

Mercedes em chamas

Lewis Hamilton, que deixou a McLaren para representar a Mercedes esta temporada, só hoje vai testar o novo W04, mas já com algumas modificações, depois de ontem o monolugar de Nico Rosberg ter tido problemas elétricos. O piloto alemão foi obrigado a parar na pista, à 14.ª volta, depois de o seu carro ter lançado chamas na parte traseira. No entanto, tudo não passou apenas de um susto, com a Mercedes a decidir parar os testes para regressar hoje com Lewis Hamilton.

Já a Ferrari contou com o brasileiro Felipe Massa (6.º melhor tempo) para testar o novo F138. “O carro é muito mais equilibrado. Diria que a diferença em relação ao ano passado é enorme”, afirmou Massa.

Posts Relacionados