IAS - Senna News / Fevereiro

sábado, 23 de fevereiro de 2013

O trabalho do Instituto Ayrton Senna em parceria com a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro atingiu bons resultados em 2012. O sucesso ganhou destaque em reportagens nos jornais 'O Globo' e 'Extra', publicadas em janeiro, que afirmam que a cidade diminuiu para menos de 5% a taxa de analfabetismo funcional nas escolas municipais entre a 4.ª e a 6.ª séries. Em dezembro, havia 4,13% das crianças nessa situação. Leia mais.

Professores assumem proposta inovadora para Ensino Médio
 

Crédito: Cris Torres / Seeduc-RJ
  Docentes do Colégio Estadual Chico Anysio participaram da segunda etapa para a formação de professores, apropriando-se da proposta inovadora ao Ensino Médio, desenvolvida pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, com o objetivo de reduzir a evasão escolar. Leia a notícia completa.

IAS e BCG pesquisam capacitação de professores nas escolas
 
O Instituto Ayrton Senna e o Boston Consulting Group (BCG) estão realizando, em parceria, um estudo sobre a capacitação de professores. O objetivo é detectar as melhores práticas de capacitação existentes dentro e fora do Brasil e indicar recomendações sobre estratégias de implantação dessas iniciativas. Confira mais informações.

Ovo de Páscoa Senninha tem brinde e contribui à educação
 
As lojas da rede de supermercados Carrefour em todo o Brasil vendem com exclusividade, em 2013, os ovos de Páscoa do Senninha, que vêm com um brinde especial para a garotada - um copo do personagem. Produzido pela Top Cau, os ovos têm 100% dos royalties destinados aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna. Saiba mais.

Material escolar Senninha é reforço para a volta às aulas
 

Crédito: Divulgação
  Os produtos da marca Senninha são uma ótima opção para o ano escolar da garotada, com cadernos, agendas, giz de cera, corretivo, colas, lápis preto e de cor, papel sulfite, dentre outros, disponíveis nas principais papelarias do País. Além de um material de qualidade e diferenciado, os pais ainda ajudam a promover o ensino público de qualidade. Saiba mais.

Citibank lança aplicação para investir em educação
 
Acaba de chegar ao mercado a aplicação ideal para quem pretende investir no futuro e ainda ajudar milhares de crianças e jovens em todo o Brasil a ter acesso à educação pública de qualidade. O Citibank já colocou à disposição o CDB Instituto Ayrton Senna, um investimento que já nasceu campeão. Veja como adquirir o seu.

BH Restaurant Week colabora com o Instituto Ayrton Senna
 

Crédito: Henrique Falci / Restaurant Week
  Belo Horizonte recebe a Restaurant Week entre 25/2 e 10/3, quando 65 restaurantes da capital mineira oferecem menus elaborados especialmente para o período. Os consumidores podem ajudar a educação doando R$ 1 na conta, revertido ao trabalho do Instituto Ayrton Senna em todo o Brasil. Em março, São Paulo e Espírito Santo também estão no calendário do evento. Veja o cronograma completo.

Dupla de pilotos da Ferrari revela Ayrton Senna como ídolo
 
Na edição de 17 de janeiro do Jornal Nacional, da TV Globo, a repórter Mariana Becker, diretamente da Itália, conversou com os ferraristas Felipe Massa e Fernando Alonso, em uma entrevista com respostas rápidas, em que os corredores revelaram hábitos e preferências e, também, algo em comum: ambos têm Senna como ídolo. Confira.

IstoÉ Dinheiro ressalta parceria Neoenergia e Instituto
 
Na editoria de sustentabilidade da IstoÉ Dinheiro, uma das maiores revistas do segmento econômico do Brasil, a empresa Neoenergia é destacada como empresa socialmente responsável que, a partir de uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, vai beneficiar crianças de escolas públicas com educação de qualidade nos Estados onde estão suas coligadas: Bahia (Coelba), Pernambuco (Celpe) e Rio Grande do Norte (Cosern). Confira.

Posts Relacionados