Force India oficializa contratação de Adrian Sutil e completa grid da F1

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Finalmente, o grid da temporada 2013 da Fórmula 1 tem todas as equipes com seus pilotos confirmados. Nesta quinta, a Force India anunciou a contratação oficial do alemão Adrian Sutil e deixou o grid da categoria completo. 

Sutil ganha uma nova chance depois de ficar um ano afastado e ter passado por um processo judiciário, no qual foi punido em virtude de uma agressão ao empresário do grupo Genii, Eric Lux.

Aos 30 anos, o germânico já fez alguns testes com a equipe e desbancou Jules Bianchi, seu principal concorrente para ficar com a última vaga restante na Fórmula 1. Ele será o substituto do seu compatriota Nico Hulkenberg, que se transferiu para a Sauber, e foi justamente o piloto contratado para assumir a vaga da Force India quando Sutil deixou o automobilismo.

De volta ao seu posto ocupado em 2011, Sutil comemorou. "Estou determinado em voltar para a F1, especialmente por uma equipe que eu conheço tão bem. Estou muito feliz e quero agradecer à Sahara Force India por me dar uma segunda chance. Depois de ter ficado afastado do esporte, estou ainda mais determinado para alcançar meus objetivos", garantiu.

Sutil teve a chance de testar pela equipe antes de fechar o contrato e agora segue trabalhando, mas com foco no Grande Prêmio da Austrália. "As coisas correram muito bem nos testes em Barcelona na semana passada e quase me senti como se jamais tivesse deixado. Pilotar o carro foi algo natural e consegui voltar rapidamente e buscar meu limite. Agora, meu foco está em fazer o máximo na última sessão de treinos nesta semana, trabalhando com a equipe no simulador e ficar na melhor forma possível para Melbourne", acrescentou.

Posts Relacionados