F-Truck: por boa estreia, Jansen Bueno cumpre pré-temporada intensa

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Três sessões de treinos que totalizaram cerca de 300 voltas completas marcaram a preparação em pista de Jansen Bueno para sua temporada de estreia nos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck. A fase de aprendizagem na categoria levou o piloto paranaense de 22 anos a testar o Volvo número 11 da DB Motorsport nas pistas de Tarumã (RS) e de Londrina (PR), que receberão as duas primeiras corridas do ano.

Foram duas sessões de treinos em Londrina, onde a temporada terá sua segunda corrida no dia 7 de abril, e outra em Tarumã, palco da primeira prova, marcada para 10 de março. “Os treinos serviram para o aprendizado e também para adaptarmos o caminhão ao meu estilo de guiar”, comentou o piloto. “Nós fomos trabalhando o acerto em vários aspectos, amortecedores, calibragem, o chão, tudo para eu conseguir ‘vestir’ o caminhão”, contou.

O progresso verificado nas três sessões de testes preparatórios deixou Bueno satisfeito. “Completamos 300 voltas e não tivemos um único problema mecânico. As paradas no boxe foram só para mudanças no acerto, para teste. Saímos do trabalho com uma ideia básica do acerto do caminhão para as duas pistas”, informou o piloto. Seu caminhão passa por revisão geral e pintura antes do embarque ao Rio Grande do Sul para a primeira corrida.

A evolução na pilotagem também foi positiva, na avaliação do piloto. “Eu tinha um certo receio de não conseguir passar para a equipe o que acontecia na pista, mas depois desses treinos me sinto bem à vontade para manifestar os sintomas, o que é fundamental para o trabalho de acerto. Com esses treinos, a minha preocupação para as primeiras etapas foge um pouco do aprendizado e já fica direcionada ao desempenho nos treinos e nas corridas”, finalizou.

Bueno é um dos quatro estreantes confirmados na temporada de 2013. A lista inclui o também paranaense Diogo Pachenki, com o Mercedes-Benz da ABF Racing Team, e os paulistas Ronaldo Kastropil, com o Scania da Ticket Car Corinthians Motorsport, e Edu Piano, com o Ford da Território 4x4. Além deles, Alberto Cattucci, paulista que atuou nas duas últimas corridas de 2012, fará sua primeira temporada completa pela ABF/Volvo.

CALENDÁRIO
As dez corridas que vão compor a temporada de 2013 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck serão as seguintes: 10 de março – Tarumã (RS); 7 de abril – Londrina (PR); 19 de maio – Caruaru (PE); 9 de junho – Goiânia (GO); 7 de julho – Interlagos (SP); 4 de agosto – Cascavel (PR); 8 de setembro – Córdoba (ARG); 13 de outubro – Guaporé (RS); 10 de novembro – Curitiba (PR); 8 de dezembro – Brasília (DF).

Posts Relacionados